Vacinação ampliada para idosos com 63 anos completos ou mais

A Secretaria Municipal de Saúde está realizando a primeira dose da vacina contra a Covid-19 aos idosos com 63 anos completos ou mais, em Santo Antônio da Patrulha. A vacinação ocorre no modelo drive-thru no estacionamento do Ginásio de Esportes Caetano Tedesco que funciona das 09h às 16h.

Atenção
De acordo com divulgação na segunda-feira (05), está sendo exigida a apresentação de título de eleitor ou comprovante de residência no nome do vacinado, além de documento com CPF.
As pessoas que se dirigem ao drive-thru a pé ou de bicicleta também estão sendo vacinadas.
Também está sendo aplicada a segunda dose, de acordo com a data na carteirinha de vacinação do cidadão.

Profissionais da saúde
Na última terça-feira (06), os profissionais da saúde, incluindo aqueles que trabalham em farmácias, clínicas e laboratórios, já poderam se vacinar. Porém, as doses para esse grupo são limitadas.
Para receber a primeira dose, o trabalhador deverá apresentar uma declaração de vínculo empregatício com a empresa, assinada pelo gestor, contendo nome do local e CNPJ.
Em caso de profissionais da saúde autônomos, é obrigatória a apresentação da carteirinha profissional.
Já os profissionais de Educação Física somente receberão a primeira dose com a apresentação do comprovante de vínculo com instituição de saúde, conforme Ofício 57/2021 da Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, disponível em https://bityli.com/IvmZr.

Panorama da vacinação
Conforme divulgação dos dados gerenciados pela equipe de Epidemiologia da nossa Secretaria da Saúde, foi apresentado o percentual de vacinados no município, e até a data de terça-feira (06), 18% da população já foi vacinada em Santo Antônio da Patrulha.
São 7807 pessoas que receberam a 1ª dose da vacina. Foram vacinados até agora profissionais da saúde, incluindo os de clínicas, farmácias e laboratórios, idosos residentes em ILPIs, pessoas com deficiência residentes em ILPIs, pessoas com 64 anos ou mais. pessoas com deficiência cognitiva cadeirantes ou acamadas e forças de segurança.
A 2ª dose foi aplicada em 2018 pessoas, seguindo a data agendada na carteirinha de vacinação.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade