USF São Vicente completa um ano de atendimento à população

Há um ano, a Unidade de Saúde da Família (USF) São Vicente abria as portas, pela primeira vez, para receber a população. Inaugurada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) durante a pandemia, a unidade de saúde foi um importante reforço na saúde primária do município. A unidade disponibiliza atendimento para região com cerca de 16 mil pessoas.
A mais moderna unidade de saúde da cidade está localizada na Rua Marco Polo, 935, e atende os moradores dos bairros Barnabé, Castelo Branco, Salgado Filho, Santa Cruz, São Vicente e Vila União. Com quatro equipes de saúde, compostas por médico, enfermeiro, técnico em enfermagem, auxiliar de enfermagem e agente comunitário da saúde, a USF São Vicente realiza, em média, 2.300 atendimentos por mês.
Com atendimento ampliado, a unidade foi a primeira habilitada no Programa Saúde na Hora, com atendimento ininterrupto das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. A iniciativa permite o acesso de mais pessoas a consultas e exames de rotina a partir de horários flexíveis de atendimento, priorizando, assim, o acesso do usuário por meio do acolhimento à demanda espontânea, realizada pela equipe de saúde. Além disso, a unidade realiza, também, os atendimentos por meio de consultas agendadas com clínico, odontólogo e, ainda, de pré-natal.
A coordenadora da USF São Vicente, Vanessa Tarragô, destacou a dedicação dos profissionais de saúde para entregar à população um atendimento com agilidade e qualidade “Inauguramos a unidade São Vicente em meio à pandemia. Isso sempre foi um desafio extra, diante da grande responsabilidade que temos em atender uma alta demanda em horário estendido. Este trabalho só é possível por conta da entrega dos profissionais que buscam desempenhar suas atividades com muito comprometimento e eficiência.”
Para Angelino dos Santos, de 62 anos, a abertura de uma unidade de saúde naquele local facilitou o acesso dos moradores da região. “Anteriormente, eu precisava ir até a unidade São Geraldo. Agora, consigo atendimento muito mais próximo da minha casa. Melhorou muito para quem mora na região”, destacou o morador do bairro São Vicente.
Para mais informações, ligue 3600-7366.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade