Trilha ecológica vai continuar em agosto

A Trilha Ecológica, cuja primeira edição aconteceu há poucos dias, voltará a ocorrer, mas somente no mês de agosto.
A informação é da presidente do COMUPA. Conforme Marilane Gomes dos Santos, a justificativa é o período mais rigoroso do inverno e para evitar problemas de saúde com os participantes, até porque grande parte da trilha termina acontecendo em terreno bastante úmido, decidiu-se pela continuidade no mês que vem.
LAGOA

Mas de outra parte, Marilane afirma que o projeto Lagoa sem Lixo, Lagoa de Luxo, terá continuidade, porém, desta vez como apoio aos osorienses que desencadearão idêntica campanha no lado oposto da Lagoa, também frequentado com bastante assiduidade. O vereador Charlon Muller, que esteve no município e que se entusiasmou pela ideia patrulhense, participando inclusive de uma edição há cerca de duas semanas, disse que o prefeito de Osório apoiou a ideia. Segundo Charlon a iniciativa é louvável, porque a finalidade é única nos dois municípios: deixar a lagoa limpa para a frequência do público, não apenas no verão, mas nas demais estações do ano. Ele acrescenta que idêntica ação também deverá ser feita à margem do rio como Santo Antônio já o vem fazendo. Ele elogiou o trabalho em defesa do Meio Ambiente desenvolvido por Marilane e demais integrantes do COMUPA, do vereador Valtair Andrade, do vereador Alexandre Airoldi, da Escola Municipal José de Anchieta (Montenegro), Ferreira Viana (Lagoa dos Barros), da prefeitura, do SAPedal, Rotary e comunidade envolvidos na ação.
As fotos documentam a primeira edição ação patrulhense recentemente desenvolvida no rio dos sinos, que deverá também ser seguida por Osório.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade