Trilha ecológica vai continuar em agosto

A Trilha Ecológica, cuja primeira edição aconteceu há poucos dias, voltará a ocorrer, mas somente no mês de agosto.
A informação é da presidente do COMUPA. Conforme Marilane Gomes dos Santos, a justificativa é o período mais rigoroso do inverno e para evitar problemas de saúde com os participantes, até porque grande parte da trilha termina acontecendo em terreno bastante úmido, decidiu-se pela continuidade no mês que vem.
LAGOA

Mas de outra parte, Marilane afirma que o projeto Lagoa sem Lixo, Lagoa de Luxo, terá continuidade, porém, desta vez como apoio aos osorienses que desencadearão idêntica campanha no lado oposto da Lagoa, também frequentado com bastante assiduidade. O vereador Charlon Muller, que esteve no município e que se entusiasmou pela ideia patrulhense, participando inclusive de uma edição há cerca de duas semanas, disse que o prefeito de Osório apoiou a ideia. Segundo Charlon a iniciativa é louvável, porque a finalidade é única nos dois municípios: deixar a lagoa limpa para a frequência do público, não apenas no verão, mas nas demais estações do ano. Ele acrescenta que idêntica ação também deverá ser feita à margem do rio como Santo Antônio já o vem fazendo. Ele elogiou o trabalho em defesa do Meio Ambiente desenvolvido por Marilane e demais integrantes do COMUPA, do vereador Valtair Andrade, do vereador Alexandre Airoldi, da Escola Municipal José de Anchieta (Montenegro), Ferreira Viana (Lagoa dos Barros), da prefeitura, do SAPedal, Rotary e comunidade envolvidos na ação.
As fotos documentam a primeira edição ação patrulhense recentemente desenvolvida no rio dos sinos, que deverá também ser seguida por Osório.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade