Unidade de Saúde da Família Cohab C passa a atender em horário ampliado

Ao menos, nove unidades de saúde do município prestam atendimentos das 7h às 19h, sem fechar ao meio-dia

Com o objetivo de facilitar o acesso dos usuários aos serviços da atenção básica, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Gravataí ampliou o horário de atendimento da Unidade de Saúde da Família (USF) Cohab C. Desde o início de junho, a unidade passou a ser contemplada pelo Saúde na Hora, programa criado pelo Ministério da Saúde que visa ampliar a oferta de serviços em horário estendido. Com isso, o local passou a atender das 7h às 19h, com serviços ininterruptos durante 12 horas, sem fechar ao meio-dia.

Para conferir de perto o serviço da USF, representantes do governo municipal estiveram visitando, na última quarta-feira (27/7), a unidade de saúde, localizada na Rua Otelo Rosa, 211.  “Das dez unidades que tínhamos o planejamento de ampliar os horários de atendimento, já conseguimos contemplar esse serviço em nove delas. Em breve, chegaremos à décima. Isso é fundamental para que a gente consiga proporcionar um atendimento de melhor qualidade à nossa população”, destacou o secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca.

Dessa forma, será possível, com este horário estendido até as 19h, promover um número maior de atendimentos, ampliando o acesso da população aos serviços da atenção primária, como vacinação e consultas médicas. Conforme o secretário, a ampliação do programa reforça o compromisso de oferecer aos usuários da rede uma assistência cada vez mais resolutiva e, dessa maneira, evitar que casos que possam ser resolvidos nas unidades cheguem ao hospital e às unidades de pronto atendimento (UPAs).

“Temos agora mais uma unidade com atendimento das 7h às 19h para a comunidade ser adequadamente atendida. Isso só reforça aquilo que nosso governo se propõe: promover atendimento básico com qualidade e na hora que nosso munícipe precisa. Essas ações sempre são pensadas com o intuito de mostrar à população que somos todos unidos para um bem comum, que é o cidadão”, ressaltou o vice-prefeito Dr. Levi Melo.

Também estiveram presentes durante a visita à unidade, a coordenadora da USF Cohab C, Ingrid Tolios; o coordenador da Atenção Básica da SMS, Luciano Albrecht; a gerente do Distrito Sul, Bianca Knevitz; o secretário adjunto de Habitação, Zilon Espíndola, e os vereadores Carlos Fonseca e Demétrio Tafras.

Demais unidades com horário ampliado

Por meio do Programa Qualifica Atenção Primária, outras cinco USFs já contavam com horários de funcionamento ampliados. Além disso, a Secretaria Municipal da Saúde possui oito unidades com atendimentos até as 22h. As unidades Barro Vermelho, Morada do Vale I, Parque dos Anjos e São Judas Tadeu ficam abertas das 7h às 22h, permitindo que pessoas de diversos outros bairros possam acessar os serviços de saúde após o expediente de trabalho. Demais informações sobre a USF Cohab C podem ser conferidas por meio do telefone 3600-7912.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade