Rotary Club vai lançar a segunda edição de projeto voltado ao empoderamento feminino

Iniciativa, denominada “Guria pode, sim!”, vai preparar 30 jovens de 14 a 17 anos para o mercado de trabalho

Priscila Milán

Este mês, o Rotary Club Gravataí vai lançar a segunda edição do projeto “Guria pode, sim!”, desenvolvido em cooperação com o Senac. O programa foi criado com o intuito de preparar estudantes da rede pública para a inserção no mercado de trabalho, através de atividades que colaboram para o autoconhecimento, a socialização, postura pessoal e profissional. Durante as aulas, que serão ministradas por professores do Senac, 30 meninas na faixa etária de 14 a 17 anos também serão orientadas sobre o comportamento em entrevistas de emprego e receberão auxílio para o encaminhamento a vagas. “E o Rotary buscará mais parceiros, na tentativa de ampliar as oportunidades de estágios”, destaca a nova presidente do clube, Maria do Carmo Alba. A capacitação será oferecida novamente na Escola Estadual de Ensino Médio Carlos Bina.

O projeto Guria pode, sim! é coordenado pela rotariana Nordia Fonseca, que ficou muito feliz com o sucesso da primeira edição, na qual as empresárias Jucelei Visioli Melo e Luciane Pessato oportunizaram estágios para algumas jovens na Clínica Millenarium e Pessato Negócios Imobiliários. As contempladas na primeira turma participaram do curso Mercado de Trabalho, Empregabilidade e Carreira e receberam certificados do Senac e do Distrito 4670 do Rotary Internacional.

Na cerimônia de formatura, em junho, o diretor do Senac na cidade, Gidião Araújo Monteiro, ressaltou que “não se transforma uma sociedade sem educação” e Lucas Marques, que estava na presidência do Rotary Gravataí, enfatizou a importância de ações de empoderamento feminino.

No encerramento do curso, as formandas foram presenteadas com um passeio a Gramado e Canela. As garotas ganharam os ingressos para conhecer o Parque Terra Mágica Florybal, almoçaram no Restaurante do Alemão, visitaram a Catedral de Pedra e concluíram a programação na Serra Gaúcha com um café no Tri Hotel.
A realização do passeio contou com o apoio da Sogil e do então governador do Distrito 4670, Israel Ody (a nova governadora é Denise Pastori).

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade