Trilha Ecológica em defesa do Meio Ambiente

O COMUPA (Comitê Municipal de Prevenção de Acidentes), em parceria com a Prefeitura Municipal de Santo Antônio, Câmara de Vereadores, comunidade e demais instituições, estará promovendo neste sábado (19), com partida prevista para às nove horas da manhã, uma Trilha Ecológica e de Preservação do Meio Ambiente. A ideia, conforme sua organizadora, Marilane Gomes dos Santos, é além do contato com a natureza, promover o recolhimento de resíduos à margem do rio, nas localidades de Montenegro e Alto Ribeirão em parceria com o projeto “Lagoa Sem Lixo, Lagoa de Luxo.”.
O ponto de encontro será o Salão Comunitário de Montenegro. A iniciativa, de certa forma, é um prolongamento do projeto Lagoa Sem Lixo, Lagoa de Luxo.
Marilane disse que a sugestão foi de um dos integrantes do COMUPA, Marcelo Gomes que reside nas proximidades do rio, pois conhece bem o local, e sabedor da necessidade de preservação daquela área, sugeriu essa ação pedindo o apoio dos Vereadores e do prefeito que foi aceito. “Por isso, em parceria com o poder público estamos organizando a ação, sou natural de Santo Antônio, defensora do meio ambiente, não meço esforços para colaborar com mais essa ação”.
Contatos já estão sendo feitos com a comunidade e a escola José de Anchieta, cujo diretor é o professor Sandro Joel, para a concretização dessa iniciativa.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade