Trilha Ecológica em defesa do Meio Ambiente

O COMUPA (Comitê Municipal de Prevenção de Acidentes), em parceria com a Prefeitura Municipal de Santo Antônio, Câmara de Vereadores, comunidade e demais instituições, estará promovendo neste sábado (19), com partida prevista para às nove horas da manhã, uma Trilha Ecológica e de Preservação do Meio Ambiente. A ideia, conforme sua organizadora, Marilane Gomes dos Santos, é além do contato com a natureza, promover o recolhimento de resíduos à margem do rio, nas localidades de Montenegro e Alto Ribeirão em parceria com o projeto “Lagoa Sem Lixo, Lagoa de Luxo.”.
O ponto de encontro será o Salão Comunitário de Montenegro. A iniciativa, de certa forma, é um prolongamento do projeto Lagoa Sem Lixo, Lagoa de Luxo.
Marilane disse que a sugestão foi de um dos integrantes do COMUPA, Marcelo Gomes que reside nas proximidades do rio, pois conhece bem o local, e sabedor da necessidade de preservação daquela área, sugeriu essa ação pedindo o apoio dos Vereadores e do prefeito que foi aceito. “Por isso, em parceria com o poder público estamos organizando a ação, sou natural de Santo Antônio, defensora do meio ambiente, não meço esforços para colaborar com mais essa ação”.
Contatos já estão sendo feitos com a comunidade e a escola José de Anchieta, cujo diretor é o professor Sandro Joel, para a concretização dessa iniciativa.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade