Tramita, na Câmara de Vereadores, projeto visando o enfrentamento da violência contra o idoso

Está tramitando na Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, o Projeto de Lei nº 272/2021 de autoria do Líder de Governo e vereador Ezequiel Peixoto (Progressista), que institui, no município, o Junho Violeta. De acordo com o vereador, o Junho Violeta tem como objetivo desenvolver ações de mobilização, sensibilização e conscientização da população sobre todos os tipos de violência contra pessoas idosas no âmbito do Município.
O projeto de lei foi formulado a partir de demandas trazidas pela população e por órgãos de apoio, como o Conselho Municipal do Idoso. A escolha do mês de junho, faz referência ao 15 de junho, Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.
De acordo com a pesquisa do vereador, a data foi instituída, no ano de 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa para sensibilizar a sociedade sobre a necessidade de criar uma consciência mundial, social e política, de combate a toda e qualquer violência cometida contra essa população.
Respeitar a pessoa idosa é tratar o próprio futuro com respeito. “E todos nós, instituições e sociedade, temos responsabilidade sobre a vida das pessoas que já deram a sua contribuição e merecem respeito” finaliza Ezequiel.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade