Trabalhadores da Cosma aprovam em Assembleia do Sindicato dos Metalúrgicos a Suspensão dos Contratos de Trabalho

Em assembleia extraordinária realizada dia 31 de março pelo Sindicato dos Metalúrgicos foi aprovada por dezenas de trabalhadores da Cosma a realização de Lay Off (Suspensão dos Contratos de Trabalho).
De acordo com o presidente do Sindicato, Enedir Smaniotto, a aprovação pelos trabalhadores da realização do Lay Off evitará a demissão de dezenas de trabalhadores nesse momento grave da economia e demonstra a importância do Sindicato.

FORMA DE PAGAMENTO DO LAY OFF
Já o assessor jurídico do Sindicato, Dr. Júlio Sant’Anna, esclarece que o Lay Off é pago, parte pelo Governo Federal através do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) e parte pela empresa conforme tabela aprovada em assembleia. Esclareceu que o trabalhador necessita realizar curso(s) online nesse período de suspensão do contrato de trabalho através do Sistema S, promovendo a qualificação do mesmo. Caso algum trabalhador seja demitido no período de vigência haverá o pagamento adicional de um piso da categoria além das verbas rescisórias devidas. Finalizou esclarecendo que esse tipo de modalidade somente poderá ser feita mediante acordo coletivo de trabalho devidamente aprovado em assembleia pelos trabalhadores a registrado junto ao Sistema Mediador do Ministério da Economia.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade