Ternos de Reis encantam público na praça da igreja Nossa Senhora da Boa Viagem

Na noite de seis de janeiro, um espetáculo magnífico na praça da igreja Nossa Senhora da Boa Viagem emocionou o público presente: os Ternos de Reis, relembraram a visita dos Reis Magos ao Menino Jesus, em uma tradição nitidamente açoriana.
O primeiro terno a se apresentar foi o Luz Divina, de Toninho da Viola, que encantou a todos.
Logo após, foi a vez do Grupo Cantadores Açorianos, da família Machado Ramos, cujo o Mestre do Terno de Reis é o Odilon Ramos.
Ao invés do Terno propriamente dito, os integrantes do grupo interpretaram músicas relacionadas com a época de Natal e dos Santos Reis.
Centenas de pessoas estiveram presentes na praça e muitos levaram cadeiras e o tradicional chimarrão, emocionando-se com as belíssimas apresentações.
VESTIMENTAS TRADICIONAIS
O Terno da família Machado Ramos esteve caracterizado com vestimentas da época do nascimento de Jesus e os três principais cantadores simbolizaram os Reis Magos, ostentando na cabeça, imitações de coroas reais.
O público aplaudiu com entusiasmo todas as apresentações. Dentre os presentes, estavam o vice-prefeito Marcelo Gaúcho, o secretário da Cultura, Turismo e Esportes Cristiano Quevedo, a diretora de Cultura Carmen Alminhana, o ex-secretário de Estado da Cultura Vitor Hugo, o presidente da Câmara, vereador André Selistre, dentre outras lideranças e um grande número de simpatizantes daquela manifestação do folclore religioso e que tornou muito bonita a noite de seis de janeiro, encerrando os festejos natalinos de 2021. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes.
RBS
A manifestação folclórica da família Machado Ramos tem mais de cem anos de existência.
A RBS esteve em Santo Antônio para fazer matéria especial a respeito e a rádio Gaúcha entrevistou Odilon Ramos e irmã Onira. A reportagem está no site Gaúcha ZH.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade