Temporal causa grande destruição no interior de Santo Antônio da Patrulha

 

O temporal ocorrido na noite desta segunda-feira (15/08) com forte vendaval, causou destruição em pelo menos cinco localidades do interior de Santo Antônio da Patrulha: Rincão do Capim (a mais atingida), Morro Grande, Lagoa dos Barros, Cantagalo e Chicolomã.
A reportagem da FOLHA PATRULHENSE acompanhou na manhã desta terça-feira, o vice-prefeito Marcelo Gaúcho até as localidades de Rincão do Capim e Morro Grande, onde a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social realizou levantamento dos danos causados. A Defesa Civil foi a primeira a chegar ao local ainda na noite passada para levar kits de lonas aos atingidos pelo temporal.
Na localidade de Rincão do Capim, cerca de 20 famílias tiveram casas destelhadas e, pelo menos, uma casa foi inteiramente destruída.
Em uma casa humilde, moram uma mulher, os três filhos e um idoso cadeirante. Ninguém ficou ferido, mas procuraram abrigo em uma pequena peça que fica junto à casa. Postes de energia elétrica caídos e numerosas árvores derrubadas comprovaram a força do vento. Nenhuma pessoa ficou ferida, apesar dos sérios danos ocorridos nas casas. Um cachorro de uma família foi atingido por um desabamento e morreu. Em Morro Grande pelo menos duas figueiras centenárias foram derrubadas pelo vento, além de dezenas de outras árvores.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para desobstruir a estrada geral do Morro Grande e de outros locais, que foram bloqueados pela queda das árvores.
Na manhã seguinte, moradores eram vistos nos telhados de suas casas para reparar os danos causados. A solidariedade dos vizinhos mais uma vez se manifestou.
Na Lagoa dos Barros, além de árvores, especialmente eucaliptos, numerosos postes de energia elétrica foram derrubados pelo temporal.
Na localidade de Cantagalo, pelo menos duas casas foram destelhadas e uma foi destruída. O socorro aos atingidos continua.
Também na localidade de Chicolomã houve destelhamento de casas.
No Litoral Norte, além de prejuízos em alguns municípios, o mais atingido foi Tramandaí.
A CEEE Equatorial afirma que havia na manhã de terça-feira (16), 22 mil pontos sem luz. Em Santo Antônio da Patrulha, são mil pontos.
Nas fotos feitas com exclusividade pela FOLHA PATRULHENSE, estamos fornecendo uma visão do que foi o temporal.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade