Neste final de semana a Família Provenzi prestou uma singela e particular homenagem a Alcides Mário Provenzi, que completaria seu centenário. Ele nasceu a 08 de maio de 1924, em Pinto Bandeira, Linha 18, no município de Bento Gonçalves/RS.
No mês de abril do ano de 1973, Sr. Alcides Provenzi escolheu a cidade de Santo Antônio da Patrulha para fixar residência com sua família, no Bairro Santa Teresinha. A Cidade o acolheu e aqui a família está há 51 anos, contribuindo com seu jeito de ser, pelo crescimento desta cidade.
Acompanhado de Dona Melina, sua eterna namorada e companheira, sempre participava das novenas preparatórias para o Natal e a Páscoa.
Com sua camionete rural, andava pela cidade, vendendo seu aipim. Para melhor acomodar-se sempre levava um banquinho de madeira feito por ele. Passava na farmácia do Carlinhos para comprar remédios e aproveitava para conversar com os amigos. Em qualquer lugar que chegasse era bem acolhido e fazia amizades com todos, contagiando com seu jeito italiano, alegre e descontraído.
Palavras do Sr. Alcides: “Resolvi ficar morando em Santo Antônio da Patrulha. Adotei esta terra como minha. Vi que aqui é um município mais centralizado, próximo de Porto Alegre e das praias.” Continua: “Quando morava em Espigão Alto, levava um dia para vir a Porto Alegre. Aqui, posso almoçar, tirar uma soneca, ir a Porto Alegre e voltar até a noite. O mesmo para ir à praia. Nesta terra, toda minha família criou raízes. ”
Além da família, trouxe também uns amigos com suas famílias: seu Eugênio Maróstica (Nono), João Pasinato e seu irmão Mario Provenzi que, também aqui nesta terra, criaram raízes.
A vida continua na família de seus 08 filhos (agora 06) que hoje somam 20 netos, 21 bisnetos e 02 trinetos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade