Taekwondo tem cada vez mais seguidores em Santo Antônio da Patrulha

De origem coreana, o Taekwondo é uma arte marcial que está conquistando cada vez mais seguidores.
Em Santo Antônio da Patrulha, a academia do professor Anderson Weich, Faixa Preta 3° Dan de Taekwondo, licenciado pela Confederação Brasileira de Taekwondo, Educador Físico, além de ser Faixa Preta de Hapkido afirma que o Taekwondo tem como principais características a utilização de chutes e técnicas de defesa pessoal, além de aperfeiçoar o condicionamento físico. Seus princípios têm valores como: disciplina, respeito, empatia e autocontrole, que fazem do Taekwondo uma excelente ferramenta para o desenvolvimento pessoal e o autoconhecimento.
A palavra Taekwondo significa caminho dos pés e das mãos.

BENEFÍCIOS
Essa arte marcial desenvolve a autoconfiança, a paciência e a humildade, a coordenação motora, equilíbrio e a flexibilidade, ensina disciplina, valores e a capacidade de defesa pessoal.

QUEM PODE PARTICIPAR
Todas as pessoas podem praticar o Taekwondo, que além de ser um esporte olímpico é também uma das artes marciais mais praticadas no mundo.
A Odin Taekwondo encontra-se na rua Major João Villa Verde, 46 – centro – Mov Rit Espaço cultural.
“Nosso Instagram é @odintaekwondo, lá você vai encontrar todas as informações e pode agendar uma aula experimental. Venha fazer uma aula gratuita e você irá se surpreender!”, garante Anderson.

CAMPEONATOS
Neste último domingo, dia 17 de dezembro, a Academia Odin Taekwondo participou da 2° Copa Universal de Taekwondo na cidade de Nova Hartz, onde seis atletas consagraram-se campeões e o professor Anderson participou do Desafio TK 3 sagrando-se campeão. Trazendo o primeiro título de Taekwondo para a cidade de Santo Antônio da Patrulha. O professor Anderson diz que este será o primeiro de muitos títulos a serem conquistados para a cidade de Santo Antônio da Patrulha.
Ele destaca a aluna infantil de oito anos Manuela Gross que é Tri campeã Estadual, Anderson diz que a atleta tem uma técnica muito apurada e é muito determinada.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade