Com 19 anos, Maria Alice Ramos Peixoto é filha de João Berchol Pereira Peixoto e Liliam Pereira Ramos.
Cursando Publicidade e Propaganda, ela está no 3° semestre. “Quero continuar trabalhando com publicidade, hoje sou assistente de marketing, trabalho com design e pretendo seguir neste ramo em todas as áreas, sendo criando conteúdo, a arte em si, tudo o que é deste envolvimento”, explica nossa jovem Soberana.
EMOÇÃO
A sensação que teve ao ter seu nome anunciado na tarde de domingo foi indescritível: “Eu sempre falei muito sobre minha admiração pela cultura do nosso município, que é real. Por ter crescido dentro de uma família que nos transmite essa cultura, não tinha como eu não me apaixonar. Então ter sido escolhida, só mostra que esse é o caminho! Propagar para as próximas gerações nossa história, para ela não se perder e continuarmos tendo candidatas à Soberana de Santo Antônio da Patrulha que cultuam nossa essência enquanto Patrulhenses”.
A MÚSICA
Seguindo o estilo da família, Maria Alice não desponta apenas na beleza e na cultura, mas também na música:
“Participei em concursos de música, em 2014 fiquei em 3° lugar no festival Canta Santo Antônio e em 2016 ganhei o troféu de Melhor Intéprete. Em 2018 participei do Musibar em Glorinha e fiquei em 1° lugar. Também participei de concurso de dança pela Oficina Renata Guimarães, em 2018, o grupo ficou em 1° lugar.”
CULTURA E TURISMO
Maria Alice, falando sobre estes dois aspectos, tem esta avaliação: “Estamos sempre em constante evolução em vários aspectos, ano passado nossa Moenda ganhou cara nova em relação ao design, e o lançamento da 1° Moendinha, sempre pensando em agregar mais pessoas, oferecer mais oportunidades.
Sei que o concurso das Soberanas também foi melhor organizado, ganhamos camisetas para todas ficarem iguais durante a avaliação, tivemos workshop para aprender algumas regras de etiqueta. E, pelo nível de capacidade das candidatas, foram agraciadas pelo título de Embaixatriz.
Como disse, o município está sempre pensando em fornecer mais chances às pessoas.”
DESENVOLVIMENTO
Nos seus 19 anos de idade, a jovem Soberana vê desta forma o momento atual do desenvolvimento econômico de Santo Antônio: “Agora, mais madura, reconheço todo este desenvolvimento. Vemos em nossas ruas todo este crescimento, estamos nos tornando uma cidade cada vez mais bonita de se visitar. Além das nossas belezas turísticas, estamos desenvolvendo nossa estrutura num todo, ao olhar para os lados, avistamos o crescimento do município”.
AGRADECIMENTOS
Por fim, Maria Alice Ramos Peixoto agradece imensamente a todos que se fizeram presentes na praça da Boa Viagem no dia 02/04. “Foi um dia lindo que podemos sentir a boa energia de todas as torcidas. Agradecer em especial a quem se colocou na minha torcida, não consegui abraçar todos, mas a alegria foi transmitida, com certeza. Meu coração está transbordando felicidade e gratidão, não é a toa que conquistamos a Melhor Torcida. Que Deus os agracie com bênçãos em retribuição pelo carinho que nos dedicaram!”