SMSU organiza mutirões de limpeza nos bairros

CPFL Energia fará parte dos mutirões com o recolhimento de fios da rede elétrica e podas de árvores

Como parte das ações do programa “Gravataí Mais Limpa”, coordenado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU), a prefeitura está organizando mutirões de limpeza nos bairros, que ocorrerão a partir da segunda semana de agosto. As ações também envolvem a CPFL Energia, com serviços de podas, limpeza de vias públicas e, especialmente, recolhimento de fios da rede elétrica, um problema recorrente em toda a cidade.

Em reunião na manhã desta quinta-feira (28/7), entre o secretário municipal de Serviços Urbanos, Paulo Garcia, o gerente de relacionamento com o poder público, Cristiano Pires, e o consultor de Negócios da Região Metropolitana da CPFL, Cassio Lima, na sede da SMSU, ficou acordado que a empresa se encarregará de organizar a rede de fios, recolhendo as “maçarocas” que se formam durante os trabalhos de manutenção.

“O nosso trabalho, da prefeitura como um todo, e, agora, com a CPFL, que soma-se a isso, é organizar a cidade, deixá-la mais limpa e aprazível, com melhor aparência das vias públicas, por meio da identificação de árvores, principalmente, as de grande porte e a retirada dos fios caídos e arrebentados”, reiterou Paulo Garcia. “Qualidade de vida é viver em um ambiente limpo, e essas ações resultam em melhorias cotidianas. São pequenas mudanças que tornam-se grandes resultados.”

Segundo o secretário, o desafio é fazer de Gravataí a cidade mais limpa do Rio Grande do Sul, com práticas que integrem diversos setores da sociedade. “É preciso romper com a ideia de que o poder público é o único responsável pelos espaços coletivos. É preciso uma atitude cidadã, de comprometimento com o espaço que ocupamos. A nossa parte estamos fazendo, e o grande desafio é conscientizar a comunidade”, reforçou Paulo Garcia.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade