Search
Close this search box.

Sine realiza Ação Jovem com mais de 6 mil vagas de emprego nesta sexta-feira

(Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) realizará mais uma edição da Ação Jovem, nesta sexta-feira (11), nas Agências FGTAS/Sine. O evento envolve atendimento preferencial para jovens, com idades entre 14 e 29 anos, para vagas de emprego, estágio, aprendizagem profissional e orientações sobre a Carteira de Trabalho digital, além de atividades de orientação profissional.

A Ação Jovem é um evento organizado pela FGTAS, em parceria com Prefeituras, CIEE, Senac, Senai, Escolas, Universidades e empresas, com o objetivo de promover a inserção de jovens no mundo do trabalho. Na data, serão oferecidas 6.528 vagas de emprego de ampla concorrência nas Agências FGTAS/Sine. Trabalhadores de todas as idades poderão se candidatar às vagas de trabalho, no entanto, será oferecido atendimento preferencial aos jovens entre 14 e 29 anos.

Do total de vagas de ampla concorrência, 5.089 são permanentes, 405 temporárias e 32 para estágio. Desse total, 74% das vagas não exigem experiência e 25% não exigem escolaridade. Por outro lado, 27% das oportunidades exigem Ensino Fundamental incompleto e 23%, Médio completo.

Das vagas disponíveis que não exigem experiência (4.865), as agências FGTAS/Sine com maior número de vagas são: Erechim (366), Getúlio Vargas (328), Teutônia (219), Trindade do Sul (183) e São Leopoldo (175). As ocupações com as maiores quantidades de ocupações disponíveis são: alimentador de linha de produção (1.518), operador de caixa (217), vendedor de comércio varejista (191), faxineiro (154) e repositor de mercadorias (122). No que tange ao setor econômico, 47% das oportunidades pertencem à indústria e 23%, ao setor de serviços. A remuneração de 47% das vagas varia de 2 a 3 salários mínimos e 23%a de 1,5 a 2 salários mínimos.

Confira a programação das Agências FGTAS/Sine no site da FGTAS.

Ação Jovem

O evento faz parte da programação da Semana Estadual da Juventude. Instituída pela Lei Estadual nº 14.723, de 21 de agosto de 2015, a Semana tem por objetivo contribuir com o debate sobre políticas públicas, estimular a participação dos jovens nos espaços de decisão política, envolver a juventude em encontros, reuniões e palestras sobre temas de interesse e fortalecer a cultura de paz, promovendo os direitos humanos e as igualdades fundamentais.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade