Sesc oferecerá aulas de yoga, ritmos, funcional e Pilates no Dia do Desafio

O Sesc Gravataí está preparando uma programação especial para o Dia do Desafio. Evento tradicionalmente realizado na última quarta-feira do mês de maio, o DDD propõe que as pessoas pratiquem ao menos 15 minutos de atividade física e comecem a adotar um estilo de vida mais saudável. No dia 26 de maio, haverá uma série de atividades on-line nas redes do Sesc/RS e na página do Facebook do Sesc Gravataí (www.facebook.com/sescgravatai) para mobilizar a comunidade respeitando o distanciamento social. Confira a programação do Sesc Gravataí abaixo.
Haverá aulas de yoga, ritmos, pilates, funcional e ritmos para idosos. A proposta é que além de realizar a atividade, a comunidade registre e compartilhe sua participação para incentivar outras pessoas a fazer o mesmo. O Senac Gravataí e o Sindilojas da cidade farão parte deste movimento postando e respondendo a desafios feitos entre as entidades a partir do dia 24 de maio.

O Dia do Desafio
Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

DDD Sesc Gravataí
Data: 26/5
Plataforma: www.facebook.com/sescgravatai
9h – Yoga (Prof. Rosane Salada)
10h – Ritmos (Prof. Márcio Catarina)
11h30 – Pilates Solo (Vanessa Weissheimer)
14h – Funcional (Prof. Alexandre Almeida)
15h – Ritmos para idosos (Prof. Márcio Catarina)
18h – Ritmos (Prof. Márcio Catarina)

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade