SEMED com edital de compra de vagas para educação infantil

A Secretaria Municipal da Educação já está com o edital de compra de vagas de escolas de educação infantil programado para ser publicado em breve. De acordo com a secretária Josélia Fraga, “logo estaremos divulgando nos canais de comunicação da Prefeitura Municipal a abertura desse edital, que deverá suprir em mais 100 vagas de atendimento aos pequenos”.
Essa ação se soma ao esforço que a SEMED vem fazendo desde o começo de 2021, ano que iniciou com deficiência de cerca de 400 vagas. Esse número acabou sendo aumentado em função da pandemia que impossibilitou o chamamento das crianças diante da necessidade do cumprimento dos protocolos de prevenção à COVID-19, especialmente o distanciamento.
Com a abertura dessa centena de vagas e mais a inauguração da nova escola Pitanguinha, e também a reforma da Baby Pinguinho, que já estão no setor de engenharia da prefeitura, a expectativa é a de que ainda no primeiro semestre, esse déficit seja suprido. Pretendemos universalizar o atendimento de crianças de 4 a 5 anos e atender a demanda de no mínimo 50% das vagas para crianças de 0 a 3 anos, disse a secretária.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade