Secretários apresentam projetos da Prefeitura em prol da inovação no Gravataí no Gramado Summit

Representando a Prefeitura de Gravataí, os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Inovação, Ciências e Tecnologia, João Maria e Selma Fraga, respectivamente, participaram, nesta quinta-feira (7/4), do segundo dia do evento Gramado Summit 2022. Entre palestras e visitações nos estandes de expositores e de startups, os titulares apresentaram o cenário da inovação em Gravataí, assim como os investimentos do governo municipal em prol desta área.

“Estamos transformando Gravataí em um ambiente favorável para startups, com uma legislação moderna e com diversos projetos em prol do desenvolvimento destas empresas e para a capacitação de pessoas para atuarem neste ecossistema da inovação e da tecnologia”, ressaltou Selma Fraga, titular da SMICT.

Já o titular da SMDET, João Maria, destacou que é fundamental que o município esteja alinhado com este ecossistema, sendo um fator essencial para o desenvolvimento da cidade, gerando empregos e renda para o município.

Gravataí na Gramado Summit

No Gramado Summit 2022, Gravataí está sendo representada por 11 empresas do município, sendo cinco delas apoiadas pela prefeitura para participar do festival. O evento, realizado na Serra Gaúcha, entre os dias 6 e 8 de abril, é um dos maiores polos de investimento e de inovação da América Latina, concentrando milhares de pessoas entre expositores, palestrantes, investidores e visitantes.

Apoiadas pela Prefeitura de Gravataí, estão participando da Gramado Summit as startups: GWA, CadastraPet, Green Club, Solutions DB (Izzie) e Galouis. Além destas, também estão presentes as empresas gravataienses Netuno, Agidesk, Best Link, Prakaranga, Ipay e RapiDoc. Mais informações sobre o evento, podem ser acessadas pelo site www.gramadosummit.com.

Também estiveram visitando o festival, o secretário substituto de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Iuri Camargo, e o analista de sistemas da SMICT Robson Andrei dos Santos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade