Secretários apresentam projetos da Prefeitura em prol da inovação no Gravataí no Gramado Summit

Representando a Prefeitura de Gravataí, os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Inovação, Ciências e Tecnologia, João Maria e Selma Fraga, respectivamente, participaram, nesta quinta-feira (7/4), do segundo dia do evento Gramado Summit 2022. Entre palestras e visitações nos estandes de expositores e de startups, os titulares apresentaram o cenário da inovação em Gravataí, assim como os investimentos do governo municipal em prol desta área.

“Estamos transformando Gravataí em um ambiente favorável para startups, com uma legislação moderna e com diversos projetos em prol do desenvolvimento destas empresas e para a capacitação de pessoas para atuarem neste ecossistema da inovação e da tecnologia”, ressaltou Selma Fraga, titular da SMICT.

Já o titular da SMDET, João Maria, destacou que é fundamental que o município esteja alinhado com este ecossistema, sendo um fator essencial para o desenvolvimento da cidade, gerando empregos e renda para o município.

Gravataí na Gramado Summit

No Gramado Summit 2022, Gravataí está sendo representada por 11 empresas do município, sendo cinco delas apoiadas pela prefeitura para participar do festival. O evento, realizado na Serra Gaúcha, entre os dias 6 e 8 de abril, é um dos maiores polos de investimento e de inovação da América Latina, concentrando milhares de pessoas entre expositores, palestrantes, investidores e visitantes.

Apoiadas pela Prefeitura de Gravataí, estão participando da Gramado Summit as startups: GWA, CadastraPet, Green Club, Solutions DB (Izzie) e Galouis. Além destas, também estão presentes as empresas gravataienses Netuno, Agidesk, Best Link, Prakaranga, Ipay e RapiDoc. Mais informações sobre o evento, podem ser acessadas pelo site www.gramadosummit.com.

Também estiveram visitando o festival, o secretário substituto de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Iuri Camargo, e o analista de sistemas da SMICT Robson Andrei dos Santos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade