Secretário estadual de Educação entrega equipamentos e faz visita técnica em Caraá

A Escola Estadual de Ensino Médio Marçal Ramos, de Caraá, recebeu o secretário estadual de Educação Faisal Karam para uma vistoria articulada pelo vereador Bolívar Gomes, após reunião em janeiro junto da diretora Rosilaine Santos e da professora Juliana Cardoso dos Reis em Porto Alegre, na sede daquela pasta com a chefe de gabinete do secretário, Daiane Lima. Ao término da visita, a comitiva foi recepcionada pelo prefeito Magdiel Silva.
Karam aproveitou a oportunidade para entregar os chromebooks à diretora Rosilaine e à equipe da direção que recebeu a comitiva. Os equipamentos serão utilizados pelos professores da escola. Eles servirão para ajudar os profissionais que terão um grande desafio no ano letivo que se aproxima. Faisal ainda fez uma reflexão sobre a proximidade crescente da pasta com as bases. “Buscamos aproximar mais o Governo das nossas escolas”, afirmou o secretário.
REFORMA DA PARTE ELÉTRICA

Uma das principais demandas da Marçal Ramos, que é a única de Ensino Médio em Caraá, é a reforma elétrica da instituição, que jamais foi inteiramente trocada e necessita urgentemente do devido reparo. A pauta foi levantada pelo vereador Bolívar Gomes na reunião de janeiro, ocorrida na Secretaria Estadual de Educação, e Faisal Karam se comprometeu em conhecer pessoalmente a realidade da Escola e verificar essa e outras demandas. “Há tempos que não recebíamos um secretário da Educação do Governo do Estado em Caraá, isso demonstra que a aproximação citada pelo senhor procede e não é apenas discurso, mas a prática”, disse Gomes, referindo-se à afirmação do gestor.
A vistoria contou com a participação do coordenador regional de Educação Fabrício Soares, destacado várias vezes pela equipe diretiva da escola como um gestor muito presente no município, e o vereador Bernardo Silva.
Após a visita técnica, o secretário Faisal Karam foi recepcionado pelo prefeito Magdiel Silva e equipe de secretariado, no Salão do Figueirinha, na localidade de Alto Caraá.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade