Santo Antônio registra 241 novos casos em uma semana

Ao contrário do que fora registrado nos demais períodos da pandemia, os focos de infecção são agora o público jovem

 

A Secretaria Municipal da Saúde está divulgando o boletim Coronavírus de segunda a sexta-feira, sempre às 10 horas. Conforme publicação da manhã de ontem (quarta-feira), foram registrados 32 novos casos da COVID-19 no município. No momento são 638 casos em isolamento, 135 familiares monitorados, 32 monitorados e 471 com síndrome gripal.
O total de casos acumulados chegou a marca de 3168, na qual 2823 estão recuperados, 274 casos positivos estão em monitoramento e 71 óbitos. Desde a última atualização realizada na semana passada (17), houve um aumento de 241 casos e três novos óbitos registrados.
Há 19 pacientes hospitalizados, estando 17 pessoas internadas em leitos clínicos no HSAP e 02 pessoas internadas em UTIs de Hospitais regionais.
No dia 18 deste mês, foi confirmado o óbito de uma mulher de 62 anos, falecida no dia 14. No dia 22, foi confirmado mais um óbito por Covid-19, tratando-se de um homem de 58 anos, falecido no dia 18. E o 71º óbito confirmado no dia 23, é de uma mulher de 73 anos, falecida no dia 21.
Durante toda a última semana, a Unidade de Atendimento Sentinela registrou picos de procura por atendimento devido a manifestação de sintomas da doença. Projeta-se que a situação no município tende a se intensificar bastante, já que as infecções causadas pela quebra do isolamento social durante o feriado de carnaval devem começar a aparecer nos próximos dias. Ao contrário do início da pandemia, a maior parte dos infectados é jovem.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade