Secretaria da Educação orienta famílias sobre como tratar o tema da violência e de ameaças

A Prefeitura de Gravataí, por meio das secretarias municipais da Educação (Smed) e de Assuntos Para Segurança Pública (Smasp), adotou mais uma medida no conjunto de providências para manter o ambiente de segurança nas 76 escolas da rede municipal e nas 24 conveniadas. Além das ações práticas, como reforço no patrulhamento da Guarda Municipal, com a Patrulha Escolar, e monitoramento por vídeo, a Smed anunciou o programa “Violências, vamos falar sobre o assunto?”.

Conforme a secretária da Educação de Gravataí, Fernanda Fraga, nesta quarta-feira (19/4), todas as escolas receberão, em vídeo, orientações da psicóloga Eliane Menezes. Segundo a secretária, o objetivo é que toda a comunidade escolar entenda o papel de cada um na segurança dos alunos: “É preciso reforçar que, enquanto governo, temos feito tudo o que está ao nosso alcance para garantir a segurança nas escolas, mas é necessário, neste momento, que cada um faça a sua parte”.

De acordo com o secretário da Smasp, coronel PM Flávio Lopes, a Guarda Municipal está presente não só nas nas rondas pelas escolas e entornos como também tem feito palestras e participado de reuniões com professores, alunos e diretores. O secretário alerta para a importância de os pais estarem atentos para o comportamento dos filhos, em especial com os meios eletrônicos aos quais eles têm acesso. “Esse é um cuidado que independe de circunstâncias, porque a nossa parte, como poder público, está sendo feita e desde há muito tempo”, reitera Lopes.

O prefeito Zaffalon ressaltou que o efetivo da Guarda Municipal está voltado para o patrulhamento escolar, somando esforços junto às demais forças de segurança do Estado – Polícia Civil e Brigada Militar. O prefeito falou ainda sobre a importância de manter-se a calma diante de boatos infundados e sobre o papel da família neste e em todos os momentos. “Fica aqui o nosso apelo às famílias que revisem as mochilas dos filhos, orientem, conduzam os filhos à escola de forma segura”, enfatizou o prefeito.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade