A secretária municipal de Educação, professora Josélia Maria Lorence Fraga, ao ser indagada a respeito da edição deste ano da 12ª Feira Municipal do Livro, realizada conjuntamente com a FENACAN, afirmou que “foi uma Feira do Livro para ficar marcada em nossas memórias. O diferencial desta edição é que começamos ainda ano passado e com diversos trabalhos realizados nas escolas antes do Evento. Essa foi a fórmula do sucesso. Quando chegou o evento as crianças já conheciam os autores e seus livros preferidos. Quando assistimos as crianças gritando pela entrada da escritora no palco? Inédito! Lindo, emocionante! Conseguimos encantar as crianças antes e o evento foi a consagração da Feira. Um sucesso que nos deixou muitos aprendizados. As crianças e jovens amam literatura”.
AS VENDAS
A secretária se considera realizada com o sucesso recorde nas vendas dos livros. “Tivemos os lançamentos de obras maravilhosas, muitas delas patrulhenses. O Grêmio Literário Patrulhense foi incrível em sua mobilização e organização no lançamento das obras. Nossa Patrona, professora Ana Zenaide Ourique também foi outro destaque na Feira por todo seu prestígio e alegria”, elogiou Josélia Fraga.
AVALIAÇÃO
A secretária e sua equipe ficaram tão entusiasmadas, que um dia após a Feira, Josélia decidiu realizar uma reunião de avaliação e alinhamento. “Toda a equipe SEMED colocou sua visão e já estamos em construção da próxima edição”, explicou para prosseguir: “Queremos envolver ainda mais o Clube de Leitura que é espetacular. Queremos seguir apostando na proximidade com o livro físico e ainda em mais tecnologia para os jovens. Nossa meta para 2023 é que os estudantes componham a equipe de organização da Feira sugerindo obras, palestrantes e shows de acordo com o gosto e interesse das crianças e jovens. Ano que vem queremos ainda mais uma Feira do livro que tenha total conexão com as crianças e adolescentes”, concluiu a Secretária Municipal da Educação, professora Josélia Fraga.
- Sto Antônio, Sto Antônio – Educação, Sto Antônio – Política