Saúde na Escola distribui kits de saúde bucal para crianças

A Prefeitura de Gravataí, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), está promovendo a entrega de kits de saúde bucal para alunos de 30 escolas pactuadas no programa. Nesta primeira etapa, serão ofertados cerca de nove mil kits contendo escova, creme e fio dental. Os kits estão sendo distribuídos pelas escolas do município para os alunos que retornam às aulas presenciais ou durante a entrega de materiais para aqueles que não retornaram às atividades presenciais.
O Programa Saúde na Escola é uma parceria desenvolvida entre as secretaria municipais da Saúde (SMS) e da Educação (SMED), da 28ª Coordenadoria Regional de Educação (28ª CRE) e demais entidades que realizam ações, ao longo do ano, que destacam os cuidados com a saúde e incentivam hábitos saudáveis desde a infância. A secretária municipal da Educação, Sônia Oliveira, destacou a importância de ações como esta: “acreditamos numa educação integral, por isso essa ação é muito significativa. Ensinar hábitos de higiene bucal também é um ato pedagógico, é ensinar para a vida”.
As equipes de saúde atuam de forma preventiva para orientar sobre os cuidados com a saúde bucal. Os profissionais estão disponibilizando materiais de apoio para serem trabalhados de forma remota com as famílias, por intermédio das escolas. Assim, é feita a orientação de hábitos saudáveis e o incentivo para que os cuidados básicos, como a escovação dental diária, sejam mantidos, prevenindo o desenvolvimento de diversas doenças, como a cárie dentária.
O secretário adjunto da Saúde, Reisson dos Reis, reforçou a importância do programa realizado em parceria com diversas entidades. “Devemos ter uma constante busca pela integração dos serviços públicos para que o cidadão receba o melhor tratamento e a mais completa atenção e, assim como a secretária da Educação, acreditamos que este programa esteja conforme esse pensamento.”

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade