Dom João Becker inaugura nova estrutura de análises clínicas

Em tempos de pandemia, as análises clínicas se tornaram centro das atenções. Pensando no papel cada vez mais significativo dos laboratórios, a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre inaugurou o seu segundo espaço de análises junto ao Hospital Dom João Becker. No local, os gravataienses já podem realizar seus exames em uma área planejada para a melhor experiência do cliente.
Ao todo são 160m² disponíveis, localiz​ados no ​térreo do Multicentros (Av. Loureiro da Silva, 1.717 – ao lado do Hospital), com três salas de coleta adulto e uma infantil, além de ampla recepção e ambiente adaptado para ​clientes com dificuldade de locomoção. No local, é possível ​realizar coletas de sangue, urina e demais materiais biológicos com a comodidade das análises serem executadas na ​central analítica localizada no próprio hospital. “Essa estrutura vai dar ainda mais agilidade no resultado dos exames. O padrão da Santa Casa está também presente no novo laboratório do Dom João Becker”, comenta a gerente hospitalar, Louise Chagas. A central do Hospital Dom João Becker participa do Programa Nacional de Controle de Qualidade há 20 anos, obtendo certificação com conceito excelente em todos os anos e reconhecimento com certificação Diamante.
Entre as comodidades, os pacientes têm, além de uma área planejada, coletas com sistema a vácuo e histórico dos três últimos exames. Os resultados podem ser acessados de maneira remota, tanto por pacientes, quanto pelos médicos solicitantes com total confidencialidade, sem a necessidade de se deslocar ao Multicentros.

Exames de Covid-19
Exames para COVID-19 também vão ser oferecidos. “Alinhado às novas necessidades decorrentes da pandemia, contamos com agendamentos de diagnósticos da COVID-19, como o RT-PCR e o RT-LAMP, com disponibilidade de duas agendas diárias durante a semana”, informa a ​responsável técnica do laboratório, Gabriela Hahn.
O posto de coleta do Hospital Dom João Becker, voltado para pacientes com convênios ou particulares, vai funcionar de segunda a sexta-feira das 7h às 18h e aos sábados das 7h às 11h, não requerendo agendamento prévio (com exceção de exames para COVID-19, que devem ser marcados pelo fone 51 3213-7847).

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade