Saúde Mental terá destaque nas ações em 2022

A Secretaria Municipal da Saúde dará, em 2022, destaque para as ações voltadas à Saúde Mental.
Em continuidade às iniciativas de conscientização sobre o tema, feitas na mobilização nacional do Janeiro Branco e diante do clamor mundial por saúde mental em tempos de pandemia, observa-se a necessidade de se chamar a atenção da humanidade para todas as questões relacionadas ao tema como, por exemplo, a qualificação das políticas públicas para o setor em nossa cidade.
AMPLIAÇÃO DE ESPAÇOS
Nesse contexto, a Secretaria Municipal da Saúde amplia seus espaços de atendimento com a mudança dos serviços especializados CAPS e AMENT para o novo endereço, Cel. José Maciel, 167 – Ciade Alta (ao lado da Igreja Matriz).
Outro fato que tem a proposta de dar visibilidade, garantia de direitos e construção coletiva em favor dessa causa será a realização em Santo Antônio da Patrulha da I Conferência Intermunicipal de Saúde Mental, prevista para o dia 12/02. O evento terá como tema: “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia de serviços de atenção psicossocial do SUS.
Focar em temas sensíveis da sociedade e criar fóruns de debate, são meios para encontrar as soluções necessárias.
O mundo pede Saúde Mental e nós podemos ajudar!
Na foto: o prefeito Rodrigo Massulo, o secretário municipal da Saúde Toninho Selistre e o secretário municipal da Saúde em exercício, Denis Rocha, visitam as novas instalações de CAPS e AMENT sendo recebidos pela coordenadora da Saúde Mental no município, Cinara da Silva.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade