Saúde Mental terá destaque nas ações em 2022

A Secretaria Municipal da Saúde dará, em 2022, destaque para as ações voltadas à Saúde Mental.
Em continuidade às iniciativas de conscientização sobre o tema, feitas na mobilização nacional do Janeiro Branco e diante do clamor mundial por saúde mental em tempos de pandemia, observa-se a necessidade de se chamar a atenção da humanidade para todas as questões relacionadas ao tema como, por exemplo, a qualificação das políticas públicas para o setor em nossa cidade.
AMPLIAÇÃO DE ESPAÇOS
Nesse contexto, a Secretaria Municipal da Saúde amplia seus espaços de atendimento com a mudança dos serviços especializados CAPS e AMENT para o novo endereço, Cel. José Maciel, 167 – Ciade Alta (ao lado da Igreja Matriz).
Outro fato que tem a proposta de dar visibilidade, garantia de direitos e construção coletiva em favor dessa causa será a realização em Santo Antônio da Patrulha da I Conferência Intermunicipal de Saúde Mental, prevista para o dia 12/02. O evento terá como tema: “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia de serviços de atenção psicossocial do SUS.
Focar em temas sensíveis da sociedade e criar fóruns de debate, são meios para encontrar as soluções necessárias.
O mundo pede Saúde Mental e nós podemos ajudar!
Na foto: o prefeito Rodrigo Massulo, o secretário municipal da Saúde Toninho Selistre e o secretário municipal da Saúde em exercício, Denis Rocha, visitam as novas instalações de CAPS e AMENT sendo recebidos pela coordenadora da Saúde Mental no município, Cinara da Silva.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade