Saúde confirma mais uma morte atribuída ao covid

O COE Regional informa que Boletim Coronavírus será divulgado às quartas-feiras.

O site do Ministério sofreu um ataque de hackers e permanece fora do ar, interferindo em alguns dados informados neste boletim.

O Boletim n° 402 contém dados de 17 municípios que preencheram a Planilha de Monitoramento, exceto Arroio do Sal, Capão da Canoa, Mampituba, Mostardas, Tramandaí e Xangri-lá.

O Litoral Norte possui 63.036 casos confirmados e 3 óbitos (em Osório, Santo Antônio da Patrulha e Torres), totalizando 1.517.

Há 632 pacientes com a doença ativa e 24 internados. A taxa geral de ocupação de leitos de UTI hoje é de 49% e a de leitos clínicos Covid 10%.

No dia 26/11/2021, a Organização Mundial de Saúde (OMS) classificou a nova variante B.1.1.529, Ômicron, como Variante de Preocupação (VOC) baseada nas informações obtidas pela vigilância em saúde da África do Sul. Ainda existe uma incerteza considerável em relação à transmissibilidade, eficácia da vacina, risco de reinfecções e outras propriedades desta variante. Atualmente, 57 países confirmaram a detecção da VOC Ômicron.

Assim, o COE Regional recomenda que a população do Litoral Norte mantenha o distanciamento social evitando aglomerações e reitera o uso de máscaras.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade