Saúde confirma mais uma morte atribuída ao covid

O COE Regional informa que Boletim Coronavírus será divulgado às quartas-feiras.

O site do Ministério sofreu um ataque de hackers e permanece fora do ar, interferindo em alguns dados informados neste boletim.

O Boletim n° 402 contém dados de 17 municípios que preencheram a Planilha de Monitoramento, exceto Arroio do Sal, Capão da Canoa, Mampituba, Mostardas, Tramandaí e Xangri-lá.

O Litoral Norte possui 63.036 casos confirmados e 3 óbitos (em Osório, Santo Antônio da Patrulha e Torres), totalizando 1.517.

Há 632 pacientes com a doença ativa e 24 internados. A taxa geral de ocupação de leitos de UTI hoje é de 49% e a de leitos clínicos Covid 10%.

No dia 26/11/2021, a Organização Mundial de Saúde (OMS) classificou a nova variante B.1.1.529, Ômicron, como Variante de Preocupação (VOC) baseada nas informações obtidas pela vigilância em saúde da África do Sul. Ainda existe uma incerteza considerável em relação à transmissibilidade, eficácia da vacina, risco de reinfecções e outras propriedades desta variante. Atualmente, 57 países confirmaram a detecção da VOC Ômicron.

Assim, o COE Regional recomenda que a população do Litoral Norte mantenha o distanciamento social evitando aglomerações e reitera o uso de máscaras.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade