Sarau voltado para escritores e artistas teve apresentações de alunos haitianos da rede municipal

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Osório Ramos Corrêa promoveu um sarau literário. O evento, que ocorreu na Biblioteca Pública Monteiro Lobato, na última quinta-feira (7/7), e reuniu cerca de 50 alunos da rede municipal. A atividade contou, também, com o apoio e com a presença de integrantes do Clube Literário de Gravataí.

Em meio à declamações de poesias e outras artes, o sarau foi finalizado com uma apresentação musical feita por alunos haitianos, cantadas em francês e em crioulo haitiano. Na ocasião, a diretora de cultura da Smcel, Alini Muniz, mostrou-se emocionada com a troca de poesias e culturas entre os alunos. “Foi um momento único, ficará marcado na história da cidade”, destacou.

Conforme a escola, a atividade faz parte do Projeto Lepam, que vem sendo desenvolvido na instituição com o intuito de realizar diferentes ações pedagógicas, por meio da exploração de escritores e obras do município.

De acordo com as professoras da coordenação pedagógica e orientação educacional, Andréia Mafassioli e Luciana Trombini, as produções de textos e expressões artísticas dos alunos colecionam uma variedade de obras. Ainda segundo as representantes da EMEF, com os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), estão sendo explorados, também, os autores de Gravataí.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade