Sarau voltado para escritores e artistas teve apresentações de alunos haitianos da rede municipal

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Osório Ramos Corrêa promoveu um sarau literário. O evento, que ocorreu na Biblioteca Pública Monteiro Lobato, na última quinta-feira (7/7), e reuniu cerca de 50 alunos da rede municipal. A atividade contou, também, com o apoio e com a presença de integrantes do Clube Literário de Gravataí.

Em meio à declamações de poesias e outras artes, o sarau foi finalizado com uma apresentação musical feita por alunos haitianos, cantadas em francês e em crioulo haitiano. Na ocasião, a diretora de cultura da Smcel, Alini Muniz, mostrou-se emocionada com a troca de poesias e culturas entre os alunos. “Foi um momento único, ficará marcado na história da cidade”, destacou.

Conforme a escola, a atividade faz parte do Projeto Lepam, que vem sendo desenvolvido na instituição com o intuito de realizar diferentes ações pedagógicas, por meio da exploração de escritores e obras do município.

De acordo com as professoras da coordenação pedagógica e orientação educacional, Andréia Mafassioli e Luciana Trombini, as produções de textos e expressões artísticas dos alunos colecionam uma variedade de obras. Ainda segundo as representantes da EMEF, com os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), estão sendo explorados, também, os autores de Gravataí.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade