Santo Antônio: visitas de estudantes ao aterro sanitário da RAC orientam sobre a destinação correta dos resíduos

Na última semana a RAC Saneamento recebeu as visitas da E.M.E.F Ary Soares (Glorinha) e da E.E.E.F. Jovelino Theodoro (Santo Antônio da Patrulha). Acompanhados dos professores, os estudantes, do 5º ao 9º ano, puderam conhecer de perto o trabalho realizado em Santo Antônio da Patrulha, na localidade de Rincão do Capim, e verificar as ações que a empresa realiza em favor do Meio Ambiente.
ESTRUTURA
Através de palestras expositivas e visitas de campo, com o gerente geral desta unidade em Santo Antônio, Marcelo Flores, os alunos e professores puderam sentir de perto um pouco mais dessa enorme estrutura, quais as suas funcionalidades e o respeito com a natureza. Inclusive com uma breve caminhada em uma trilha ecológica criada pela empresa com espécies de árvores nativas.
MEIO AMBIENTE
Conhecer de perto o aterro sanitário, as maneiras de destinar corretamente os resíduos sólidos e a importância de preservar o meio ambiente fazem parte dos objetivos da ação realizada pela RAC Saneamento com as escolas da região. Com a iniciativa da empresa, crianças e adolescentes das redes municipal, estadual e particular de ensino podem realizar visitas programadas ao aterro sanitário, para conhecer de perto os processos realizados e a importância da preservação.
OBJETIVO
O principal objetivo com esta iniciativa é desmistificar o estigma do que é realmente um aterro sanitário e a importância dele para a preservação do meio ambiente. A destinação correta dos resíduos gerados pelo homem é uma das principais formas de garantir a preservação do meio ambiente e futuro das próximas gerações.
O ATERRO
O aterro sanitário da RAC é um local adequado, construído de acordo com as melhores técnicas de engenharia ambiental para recebimento e disposição final dos resíduos, provenientes das residências e das indústrias. Neste espaço é desempenhado um papel importante, realizado em várias etapas que iniciam pela pesagem dos resíduos que chegam, hoje, de oito municípios da região, a descarga destes materiais, a compactação e cobertura destes materiais recolhidos.
MEIO AMBIENTE PRESERVADO
Por fim, o gerente geral, Marcelo Flores, reforçou que com o trabalho realizado pela RAC está garantindo a preservação do Meio Ambiente e contribuindo significativamente com a saúde pública.
Estavam também presentes na visita o vice-prefeito, Marcelo Gaúcho, o vereador Samuel Souza, colaboradores, administradores e o sócio diretor da RAC, Norival Comandolli.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade