Santo Antônio registra até agora 72 mortes atribuídas à Covid-19

De acordo com o COE da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde, até o momento Santo Antônio da Patrulha registra 72 mortes atribuídas ao Covid-19. A situação está bastante delicada e o hospital Santo Antônio da Santa Casa de Misericórdia disponibilizou mais seis leitos para Covid, porque a demanda tem sido muito grande.

Até o momento, conforme a CRS, há  172  assintomáticos e contactantes de casos confirmados/suspeitos, 595  casos suspeitos por síndrome gripal, 18  casos hospitalizados, 7.578 testes realizados, 5.064  testes negativos, 3.245    casos confirmados e 2.876 recuperados.

CARAÁ

Em Caraá, segundo o COE da 18ª CRS há 105 assintomáticos e contactantes de casos confirmados/suspeitos, nove suspeitos por síndrome gripal, nenhum caso hospitalizado, 1.280 testes realizados, 837 testes negativos, 478 casos confirmados, 446 recuperados e permanecem 13 óbitos até o momento.

AULAS

Num comunicado da Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha relacionado com o Ano Letivo, foi divulgado o seguinte:

“Mesmo que o Governo do RS tenha estipulado que as aulas presenciais da educação infantil e dos 1º e 2º anos do ensino fundamental pudessem ser retomadas, no entendimento do município, neste momento, definimos por NÃO RETORNARMOS às salas de aula.
Entendemos o momento delicado que o sistema de saúde vem enfrentando e o clima de insegurança presente entre pais, professores e alunos da rede escolar. Desta forma, seguiremos construindo nossa retomada com base no diálogo, em momento mais apropriado.
As aulas presenciais ficam suspensas em todas as escolas (educação infantil + ensino fundamental) do município, sejam públicas, conveniadas ou privadas, ao menos até o dia 07/03.
A partir desta segunda-feira (01/03), os alunos do ensino fundamental, das escolas da rede municipal, iniciam suas aulas de forma remota (on-line).
As escolas seguirão abertas com 25% dos seus trabalhadores, com ações focadas na limpeza, manutenção, direção e secretaria.
Estamos por um momento muito complicado e contamos com a compreensão de todos no entendimento destas decisões.
A retomada segura das aulas também passa pelas nossas atitudes individuais, respeitando os protocolos de saúde e preservando a vida de quem nos cerca”.
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade