Prefeito e pároco de Caraá apelam para que ninguém vá ao Santuário. Ele está fechado.

Numa importante reunião realizada na manhã de terça-feira (23) no gabinete do prefeito municipal Magdiel Silva, em Caraá, ficou decidido que o Santuário de Nossa Senhora das Lágrimas ficará fechado por tempo indeterminado devido ao agravamento da pandemia na região.

Num vídeo publicado no Facebook o pároco Pe. Nilso Zanella, visivelmente emocionado, apelou a todos para que não se dirijam ao Santuário: “Por favor! Pelo amor de Deus e à Nossa Senhora das Lágrimas, não se dirijam ao Santuário! Rezem em casa!”
Na voz do pároco, podia ser observada emoção ao fazer este dramático apelo.
Nem a imagem ficará exposta no altar campal como se previa. Quem insistir em ir até ao Santuário não irá encontrar nada. E o padre procurou também desestimular as caminhadas tradicionais: “Não insistam em caminhar até lá. Este é nosso compromisso com a vida!”
O sacerdote afirmou que, se alguém tomar alguma decisão contrária aos apelos feitos e acontecer qualquer coisa, a responsabilidade cairá sobre ele.
Vai haver policiamento ao longo do trajeto para impedir que as pessoas sigam até aquele local.
O fechamento do Santuário será por tempo indeterminado, ou seja: até que toda essa situação grave seja superada.
“Contamos com a compreensão de todos. Não adianta brigar contra a bandeira, quando não temos mais leitos disponíveis nos hospitais”, disse o padre em tom dramático.
O padre disse de sua tristeza ao ver que muitas pessoas insistem em negar a pandemia, desobedecendo aos protocolos sanitários, não tomando os necessários cuidados e continuando a participar de eventos onde há aglomerações.
A sua grande esperança é de que essa pandemia seja superada para que, no ano que vem, a romaria, que nunca chegou a ser interrompida ao longo da história por causa de doenças, volte a ser realizada. O Padre Zanella demonstrou toda a sua Fé no sentido de que, se todos colaborarem, essa doença será página virada.
Por sua vez, o prefeito Magdiel Silva também se manifestou, reforçando o apelo feito pelo padre Zanella no sentido de que os fiéis não se dirijam ao Santuário porque em primeiro lugar, é necessário preservar o bem maior: a Vida.
Numa foto enviada na manhã de hoje para a reportagem da FOLHA PATRULHENSE, o Pe. Nilson Zanella mostra como está o acesso ao Santuário: completamente vazio. E ele acrescenta: “Tristeza”.
Fonte: Folha Patrulhense/Grupo 2M
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade