Santo Antônio na 1ª Mostra do Potencial Turístico do Litoral Norte

O município de Santo Antônio da Patrulha esteve presente em Capão da Canoa, na Avenida Beira-Mar, Central de Turismo, Bem-Estar e Cultura na 1ª Mostra do Potencial Turístico dos Municípios do Litoral Norte, apresentando suas potencialidades culturais no período de verão. O município é considerado como a capital da cachaça, rapadura e sonho, que é uma iguaria diferenciada, com origem predominantemente açoriana.
A diretora de Cultura Carmen Alminhana Monteiro disse em matéria publicada pelo jornal Folha do Litoral, de Capão da Canoa, que “embora Santo Antônio seja a mãe das cidades do litoral norte, ainda engatinhamos no turismo, cada administração começando com o turismo, porém não fica aquele plano para o outro ano se dar continuidade. Então se começa do zero”. Referindo-se à atual administração, Carmen disse que está sendo finalizado o plano turístico para ser desenvolvido. Destacou, no entanto, que um grande passo foi estar junto da Associação de Turismo do Litoral Norte, que é presidida atualmente pelo patrulhense Flávio Holmer Rosa, salientando que o folclore local é muito forte com as cavalhadas, o baile de masquê e que há o Caminho Gaúcho de Santiago, rota interessante e que possivelmente se estenderá até o município de Caraá.
Já Flávio Rosa afirma que, com a Mostra, a intenção é divulgar os municípios do litoral, sendo importante que cada final de semana um município seja o anfitrião para mostrar suas potencialidades. Explica Flávio que o município é dividido por três ecossistemas distintos: orla, serras do litoral e os caminhos de dunas e lagoas.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade