Guarda Municipal faz doação de óculos a estudante

A Guarda Municipal de Gravataí entregou, na sexta-feira (11/3), um óculos de grau ao garoto Luís Henrique, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Suely Silveira Soares.
Ao lado da mãe, o menino recebeu o equipamento dos guardas municipais Demétrio e Trindade na escola onde estuda, localizada no Residencial Breno Garcia.

“A gente se sensibilizou com a situação e, em parceria com a comunidade, adquiriu o óculos para o menino. Nos comovemos com a situação e nos propomos a ajudar”, disse o oficial inspetor da Guarda Municipal, Demétrio Duarte. De acordo com a diretora da escola, Patrícia Nonnenmacher, o menino sofria com dificuldades visuais há algum tempo.

Após a entrega do óculos, Luís Henrique sorriu com o novo óculos, que o ajudará nas tarefas escolares. “Estou enxergando melhor”, declarou o garoto à mãe. Segundo o oficial inspetor Demétrio, essa ação só foi possível graças ao empenho da Guarda Municipal, de professores e da comunidade em geral.
A Guarda Municipal, atua, durante 24 horas por dia, no patrulhamento de ruas e avenidas do município em busca de minimizar os indicadores de criminalidade em Gravataí.

Além disso, auxilia as demais forças de segurança pública no atendimento de ocorrências, garantindo os direitos fundamentais da pessoa, por meio de políticas públicas de prevenção primária de enfrentamento à violência e à criminalidade.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade