Santo Antônio ganhará bairro planejado

Nascida em Santo Antônio da Patrulha, a DeMello Incorporações trouxe, desde sua fundação, diversos empreendimentos para o município. Ao longo de pouco mais de 13 anos, já foram 7 lançamentos na cidade, dos quais 2 se destacaram por alterar as características e padrões da cidade. O Paseo 555 trouxe uma proposta diferente para as lojas e salas comerciais, criando um espaço fechado, com estacionamento privativo e opções variadas de comércio e serviço. Mais recentemente, o Pátio Urbano, localizado na posição mais central do município, sendo o maior empreendimento já entregue aos patrulhenses, tornou-se uma referência para todos os moradores da cidade, que contam com lojas de excelente qualidade, um restaurante conhecido regionalmente e muitos outros serviços.
Conforme apontado pelos diretores da DeMello, os investimentos na cidade sempre tiveram o intuito de auxiliar o desenvolvimento do município, tendo em vista que os sócios são naturais de Santo Antônio.

Novo Bairro no município

A DeMello estará lançando, no segundo semestre deste ano, um novo bairro planejado na cidade, único e com muitas diferenças em relação a um loteamento normal e usual na grande maioria das cidades do Brasil.
É uma evolução de um dos principais case de sucesso do Estado, que foi o Bairro Planejado Santorini, localizado em Xangri-Lá e realizado pela própria DeMello. “Foi uma inovação que deu muito certo e hoje serve de referência para todo o Estado”, diz José Alexandre Melo Gomes, diretor da DeMello. “Agora, traremos para o município de Santo Antônio da Patrulha, onde começamos a empresa, a evolução da experiência que temos”, continua José Alexandre.
Para dar mais detalhes do empreendimento, José Pedro da Costa Gomes, Gerente Executivo da DeMello, fala: “Será uma proposta de loteamento com acesso controlado, ou seja, para ingressar no bairro, todos deverão se identificar, garantindo uma maior segurança aos moradores. Serão aproximadamente 700 lotes em um ambiente com uma única entrada de veículos, com pórtico e guarita de controle de acesso, com segurança completa, limpeza das ruas, praças e parques realizadas pelo gerenciamento de uma Associação de Moradores, formada pelos próprios moradores. Além de tudo, o bairro ainda contará com uma infraestrutura completa com quadras de futebol, quadras de beach tennis, quadra de tênis, quadra poliesportiva, academia ao ar livre, espaço pet, pistas de caminhadas e muito mais.
Ainda contará com uma área comercial, para futura instalação de minimercado, padaria, açougue, farmácia, creche, restaurantes e outros estabelecimentos, que servirão não somente ao novo bairro, mas a toda a região.

Detalhes do empreendimento

A construção do empreendimento será faseada, com a primeira etapa com previsão de entrega para 2024. Segundo a DeMello, os preços deverão partir da casa dos R$ 100.000,00 e haverá possibilidade de financiamento direto com a incorporadora ou com instituições bancárias, de acordo com as preferências do comprador.
“Queremos criar um novo bairro em Santo Antônio da Patrulha e não mais um loteamento. Sabemos que o município ainda apresenta muito potencial de desenvolvimento, e estamos apostando aqui como fizemos em toda nossa história. O novo bairro será um local para quem procura lazer, conforto e segurança no mesmo local, somado ao ambiente limpo e com cuidado permanente. A infraestrutura será completa, com possibilidade de prática dos esportes mais variados, tudo destinado aos moradores do bairro. Será como o bairro Santorini, empreendimento entregue por nós em Xangri-lá, mas com ainda mais segurança e qualidade, por apresentar uma portaria e controle de acesso. Estamos trabalhando por uma Santo Antônio cada vez melhor “, diz José Pedro Gomes.

Diferenciais

Será um empreendimento diferente dos loteamentos comuns, porque será administrado por uma associação formada pelos próprios moradores, que contará com a contribuição dos associados para manter a limpeza e segurança interna. Além da infraestrutura completa e de excelente qualidade, o empreendimento terá muitas áreas de lazer, convívio e esportes, bem como uma série de padronizações, sejam para as obras, como tapumes, limpeza e descarte de materiais, quanto para a arquitetura e passeio público, entre outras regras simples, mas que resultam em um bairro limpo, organizado e padrões similares a condomínios fechados.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade