CONEXÃO SUL BRASIL: Agora depende da CCR autorizar duas novas alças no acesso de Chicolomã para começar a obra

Com a certificação aprovada pela Mecalux, multinacional, maior empresa do mundo em solução de armazenagens, quem certificou o projeto na Espanha, só falta agora o sim da CCR para a construção das duas alças de acesso ao trevo da freeway localizado em Esquina dos Morros para que o investimento da Conexão Sul Brasil de Armazenagem totalmente automatizado, possa sair do papel, transformando-se numa obra física de 46 metros de altura dez mil toneladas de aço, e ocupando uma área de 35 hectares, transformando-se no Centro de Distribuição de Congelados, devendo se constituir num dos maiores investimentos já realizados em Santo Antônio da Patrulha, região e Estado num todo.
A Mecalux foi quem construiu na Turquia, uma das maiores plataformas logísticas do mundo.

CELEIRO PARA O ESTADO
Além do sistema de congelamento, o Centro será também um armazém seco, tornando-se um celeiro para o restante do Estado.
Quando o investimento estiver em pleno funcionamento será possível o carregamento de 800 caminhões por hora, porque o Centro se tornará o maior em movimento deste tipo de carga no mundo.

INICIATIVA PRIVADA
Com recursos oriundos inteiramente da iniciativa privada, a futura empresa começa a despertar ótima expectativa quanto à sua instalação no município, já que se constituirá em fonte geradora de renda, havendo uma previsão de 600 empregos indiretos e 1.000 indiretos quando ela entrar em atividades.

ÁREA CONSTRUÍDA E PAVIMENTADA
A obra terá uma área construída de 100.000 m² e de área pavimentada aproximadamente 150 mil metros quadrados.
Quando estiver em pleno funcionamento a previsão é a de que a Conexão Sul Brasil represente mais de 300 milhões de reais em faturamento mensal.
A expectativa é tanta, que já repercutiu, inclusive, na Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha.
A reportagem teve acesso à planta da obra estimada em dois bilhões de reais que, ao que tudo indica, será edificada em Esquina dos Morros, mas tudo ainda dependendo da autorização da CCR para a construção das duas alças de acesso na localidade de Esquina dos Morros.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade