CONEXÃO SUL BRASIL: Agora depende da CCR autorizar duas novas alças no acesso de Chicolomã para começar a obra

Com a certificação aprovada pela Mecalux, multinacional, maior empresa do mundo em solução de armazenagens, quem certificou o projeto na Espanha, só falta agora o sim da CCR para a construção das duas alças de acesso ao trevo da freeway localizado em Esquina dos Morros para que o investimento da Conexão Sul Brasil de Armazenagem totalmente automatizado, possa sair do papel, transformando-se numa obra física de 46 metros de altura dez mil toneladas de aço, e ocupando uma área de 35 hectares, transformando-se no Centro de Distribuição de Congelados, devendo se constituir num dos maiores investimentos já realizados em Santo Antônio da Patrulha, região e Estado num todo.
A Mecalux foi quem construiu na Turquia, uma das maiores plataformas logísticas do mundo.

CELEIRO PARA O ESTADO
Além do sistema de congelamento, o Centro será também um armazém seco, tornando-se um celeiro para o restante do Estado.
Quando o investimento estiver em pleno funcionamento será possível o carregamento de 800 caminhões por hora, porque o Centro se tornará o maior em movimento deste tipo de carga no mundo.

INICIATIVA PRIVADA
Com recursos oriundos inteiramente da iniciativa privada, a futura empresa começa a despertar ótima expectativa quanto à sua instalação no município, já que se constituirá em fonte geradora de renda, havendo uma previsão de 600 empregos indiretos e 1.000 indiretos quando ela entrar em atividades.

ÁREA CONSTRUÍDA E PAVIMENTADA
A obra terá uma área construída de 100.000 m² e de área pavimentada aproximadamente 150 mil metros quadrados.
Quando estiver em pleno funcionamento a previsão é a de que a Conexão Sul Brasil represente mais de 300 milhões de reais em faturamento mensal.
A expectativa é tanta, que já repercutiu, inclusive, na Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha.
A reportagem teve acesso à planta da obra estimada em dois bilhões de reais que, ao que tudo indica, será edificada em Esquina dos Morros, mas tudo ainda dependendo da autorização da CCR para a construção das duas alças de acesso na localidade de Esquina dos Morros.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade