Santo Antônio e Caraá vivem tragédia com ciclone extratropical

A chuva torrencial que desabou sobre parte do Estado na noite passada (15), está sendo considerada como uma verdadeira tragédia para o município de Santo Antonio da Patrulha.
Praticamente todas as ruas da cidade baixa ficaram alagadas, com veículos com água pela metade.
Na ERS 474, uma ponte entre os km 5 e 6 desapou parcialmente e um veículo que passou pelo local não conseguiu terminar a travessia.
A ponte existente na localidade de Arroio do Carvalho foi destruída pela correnteza. O único acesso é pelo morro da localidade de chapada até a RS 30 nas proximidades da Lagoa do;s Barros, de acordo com informsações de morador de Caraá.
Muitas famílias ficaram desalojadas. Numa casa de repouso para idosos na Rua Almiro Dias Santana, idosos tiveram que ser transferidos para o salão São Luiz Gonzaga no bairro Bom Princípio, mas ante o temor de que um açude rebentase, foram transferidos para o salão paroquial da cidade alta.
O prefeito Rodrigo Massulo demonstrou toda a sua tristeza ao falar para a reportagem: “Não tenho palavras Estou arrasado.Ainda n tenho dimensao do tamanho do estrago. Mas certamente somos um dos municipios mais atingidos do RS. Creio que seja inevitavel a emergência
Mas ainda preciso avaliar com a defesa civil”.
Máquinas da prefeituramunicipal estão sendo utilizadas para socorrer as famílias atingidas. A solidariedade é muito grande porque as pessoas estão reunindo especialmente roupas para serem destinadas aos que foram duramente atingidos.
O socorro está sendo prestado pelo Corpo Bombeiros, Defesa Civil, Prefeitura, Secretarias de Obras e de Educação, além de muitos populares procuram dar o necessário socorro às pssoas atingidas pelo ciclone tropical.

Cará é um município arrrasado

Em Caraá a situação é muito grave. Pontes, pontilhões e pontes pêncil foram seriamente danificadas. Uma casa de madeira foi arrastada peloa correnteza e um casal de idosos com uma neta, foi dado como desaparecido. Casas situadas à margem dos rios Caraá e do Sinos foram levadas pelas águas.
Várias pessoas tiveram que ser transferidas para um abrigo improvisado no CTG Sentinela do Sinos.
Árvores arrancadas pelo vento e pela correnteza são vistas ao longo das estradas que ambém foram
Dois veículos foram parar dentro de um cemitério que foi completamente danificado. Numerosas casas foram destelhadas.
Levantamento ainda não foi concluído tanto em Santo Antônio como em Caraá.
Há muitos gestos de solidariedade de pessoas fazendo doações, tanto para desabrigados em Santo Antônio como em Caraá.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade