Santa Casa e Associação Médica se reúnem para ampliar a qualidade da saúde em Gravataí 

Um encontro que pode representar importante melhoria no serviço médico oferecido em Gravataí e Região. Diretoria Dom João Becker e integrantes da Associação Médica de Gravataí (AMG) se reuniram no auditório do hospital para reafirmar a parceria e projetar ações. Ao todo foram 33 médicos ligados a AMG presentes. Para os dirigentes do hospital, o movimento marcou o início de uma nova perspectiva na saúde do município, na qual os grandes beneficiados vão ser os gravataienses. O vice-prefeito (e também membro da AMG), Dr. Levi Melo, também esteve presente à reunião. 

Para a direção do Dom João Becker, o realinhamento de propósitos sempre esteve na pauta. “Era uma necessidade identificada desde a nossa chegada a Gravataí. É preciso ouvir a comunidade médica local, buscar o entendimento e trabalharmos juntos pela saúde de quem vive em nossa região. Acredito que em breve já teremos resultados bem evidentes”, afirma o superintendente, Dr. Antonio Weston.  

O atendimento em várias especialidades esteve em discussão, entre elas cardiologia, obstetrícia, cirurgia geral, nefrologia e neurologia, além do diagnóstico por imagem.  O próximo estágio, a partir de agora, será estabelecer agendas regulares setoriais (por especialidades) para organizar demandas e ajustar a prestação do serviço à população.  

NOVOS TEMPOS

A reaproximação também foi enaltecida pela AMG e é classificada como prioridade para ambas as partes. “É o melhor caminho e para isso temos que ter contemplados os interesses de nossos médicos, da Santa Casa e da comunidade gravataiense. Todos tiveram oportunidade de expor seus pontos de vista durante a reunião. Agora é tempo de compor”, ressalta a Presidente, Dra. Yara Cherem Netto. Antonio Weston e o diretor médico do Dom João Becker, Dr. Fernando Issa foram convidados a se tornarem membros da Associação. Nas próximas semanas, já deve o ocorrer a primeira das reuniões setoriais.  

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade