Santa Casa de Misericórdia terá mais cinco anos como gestora do Hospital de Santo Antônio da Patrulha

O convênio para a manutenção da Santa Casa de Misericórdia como gestora do Hospital de Santo Antônio da Patrulha, pelos próximos cinco anos, foi assinado com o Governo do Estado nesta semana.
A informação foi transmitida pela coordenadora técnica e administrativa da Instituição, Rúbia Wingert, nesta segunda-feira (25), quando esteve na Câmara de Vereadores do Município para falar a respeito do problema de falta de médicos e das providências que, em conjunto com a Prefeitura Municipal, estão sendo tomadas para o equacionamento da questão. A reunião transcorreu em clima de cordialidade e havia sido convocada pelo presidente do Legislativo, vereador João Luis Moreira da Silva. Também estiveram presentes o prefeito Rodrigo Massulo, o vice-prefeito Marcelo Gaúcho e o coordenador médico do hospital local, dr. Glauco Conzen.
A notícia da renovação do convênio foi recebida com satisfação pelas autoridades presentes à reunião.
ESCLARECIMENTOS
“Foi um encontro para esclarecer as últimas reivindicações da população sobre os atendimentos da saúde como um todo, quando esclarecemos que estamos enfrentando um aumento de demanda assistencial, especialmente devido à falta de alguns profissionais na rede básica”, disse Rúbia.
Já o secretário municipal da Saúde, Antônio Selistre, explicou que a licitação para médico da rede já foi concluída e que em menos de 15 dias isso estará resolvido.
REPERCUSSÃO
O prefeito municipal, que estava presente à reunião na Câmara, disse pouco depois à reportagem da FOLHA PATRULHENSE que a administração municipal recebe com satisfação a notícia de renovação do convênio entre o Estado e a Santa Casa. “Isso proporciona a tranquilidade de termos à frente de nossa Casa de Saúde, aquela intituição hospitalar que é uma referência em saúde há mais de 200 anos no Estado. Ao mesmo tempo, a administração sempre continuará atenta, cobrando melhorias e colocando-se à disposição para juntos buscarmos os benefícios que muitas vezes chegam até nós através de sugestões e até mesmo de reclamações. Nosso objetivo é trabalharmos em conjunto de forma sistêmica e sempre visando o bem comum da população”, destacou Rodrigo Massulo.
PEDIATRA
Demonstrando alinhamento em relação à necessidade de um médico pediatra na instituição, logo em seguida a Santa Casa publicou um chamado para esta especialidade, buscando selecionar um profissional para atuar no hospital de Santo Antônio da Patrulha.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade