Sala do Empreendedor é Selo Diamante

A Sala do Empreendedor de Gravataí recebeu nesta semana a confirmação do Selo Diamante, certificação máxima concedida pelo Sebrae RS e pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). O serviço recebeu nota máxima em todos os 24 requisitos que medem a qualidade do atendimento. A entrega do troféu ocorrerá em data a ser definida.
A confirmação ocorreu após reanálise da FNQ, que em outubro, durante a 31ª Mercopar, havia concedido o Selo Ouro à Sala do Empreendedor de Gravataí. “Tínhamos certeza que estava tudo certo. Todas as melhorias que haviam sido sinalizadas no ano anterior por eles foram corrigidas e, por isso, pedimos a reavaliação e ocorreu esse reconhecimento da maneira correta”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMEDT), João Maria de Campos.
A Sala do Empreendedor existe há quatro anos e desde sua instalação tem ajudado a fomentar o desenvolvimento de novos negócios, estreitado a relação com os empresários e aperfeiçoado os processos para qualificar a agilizar a abertura de novas empresas.
“Gerar novos negócios e novos empregos é uma prioridade para nós, e a Sala do Empreendedor tem contribuído para isso com a redução de custos e da burocracia e a aceleração dos processos”, destaca o prefeito Luiz Zaffalon.
Entre outras iniciativas disponibilizadas pelo poder público aos empreendedores em Gravataí está o Tudo Fácil Empresas, em parceria com o Governo do Estado e o Sebrae. Somados os serviços, Gravataí já contabiliza, até outubro deste ano, a abertura de quase 2,2 mil novos CNPJs, um crescimento de 4% em relação ao mesmo período do ano passado.
“Gravataí tem se consolidado como um polo de investimentos e nossa missão é seguir gerando um ambiente favorável ao setor produtivo”, reforça Zaffalon. Entre os diferenciais de Gravataí, o prefeito destaca ainda a localização privilegiada. O município é servido por importantes rodovias, como a BR-290 (Freeway) e a ERS-118, que liga a cidade à BR-116, e entre a Serra e o Litoral, aspectos considerados decisivos na hora de uma empresa decidir instalar-se em Gravataí.

Sobre a certificação
Resultado de uma parceria entre a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e o Sebrae RS, o processo de certificação entregou aos municípios os troféus Bronze, Prata, Ouro e Diamante.
Conhecidas por facilitar a vida dos MEIs e das MPEs na hora de abrir um negócio, oferecer consultorias e capacitação, as Salas do Empreendedor destaque atenderam a uma criteriosa metodologia de avaliação.
Hoje, existem 172 desses espaços em todo o Rio Grande do Sul, que impactam 81% das micro e pequenas empresas gaúchas.
Neste ano, alguns novos critérios foram incluídos para a certificação, como a presença das Salas nas redes sociais, para o selo Bronze; e a realização de curso sobre a Lei de Liberdade Econômica pelo responsável da Sala, para o selo Diamante.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade