Se os olhos mágicos da infância recriam mundos fantásticos e imaginários, um majestoso e colorido parque de diversões foi montado em frente ao prédio do Serviço de Assistência Especializada (SAE) – órgão da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) –, em um trecho da Rua Ernesto Fonseca, no Centro, fechado para o trânsito.
Ao lado de um pula pula – tecnicamente, uma cama elástica – o jaleco branco da psicóloga e coordenadora do SAE, Tatiane Cristina da Silva, a Tati, deu lugar a uma colorida roupa de palhaço com direito à cabeleira colorida e tudo. À entrada do prédio, uma mesa repleta de bolos, guloseimas e cachorro-quente, e uma “bruxa” cheia de bondades.
Organizado e custeado com ajuda dos próprios servidores do SAE, a rua da alegria recebeu filhos de famílias assistidas pelo serviço, na celebração pelo Dia das Crianças. O SAE é uma unidade assistencial de caráter ambulatorial, com uma equipe multiprofissional. Presta atendimento médico, com resolutividade diagnóstica, e oferece tratamento psicossocial, cuidados de enfermagem e assistência farmacêutica aos pacientes vinculados ao serviço.
Ao fundo, a música “Balão Mágico” dava a mensagem: “Super fantástico amigo. Que bom estar contigo. No nosso balão! Vamos voar novamente. Cantar alegremente. Mais uma canção. Tantas crianças já sabem. Que todas elas cabem. No nosso balão”. E assim seguiu pela tarde o parque de diversões do SAE.