Search
Close this search box.

Rodrigo Caetano diz nos Estados Unidos que mundo verá com olhar diferente o Brasileirão

O patrulhense Rodrigo Caetano que abraçou o futebol quando ainda criança, hoje é uma das projeções mundiais no Esporte. No Campeonato Mundial de Clubes, ele foi aos Estados Unidos para assistir o desempenho dos times brasileiros que participaram da competição. E falou para o Jornal Zero Hora conforme a matéria a seguir:
O coordenador-executivo de seleções masculinas da CBF falou sobre o desempenho dos brasileiros no Mundial e do planejamento do Brasil para a Copa de 2026. O futebol brasileiro evoluiu e está mais próximo do nível das grandes ligas europeias. Esta, ao menos, é uma das conclusões do Mundial de Clubes, na avaliação do coordenador-executivo de seleções masculinas da CBF, Rodrigo Caetano. Em uma entrevista de 25 minutos concedida a Zero Hora em um hotel na Times Square, no coração de Nova York, o gaúcho de Santo Antônio da Patrulha disse acreditar que o mundo, a partir de agora, vai olhar o Campeonato Brasileiro de forma diferente. Ex-dirigente de Grêmio e Inter, Rodrigo Caetano está desde sexta (4) nos Estados Unidos, ao lado do coordenador-técnico da Seleção Brasileira masculina, o ex-zagueiro Juan Santos e, nesta segunda-feira (7), a comitiva foi reforçada pelo técnico Carlo Ancelotti.
O italiano, aliás, segundo o dirigente, elogiou a organização defensiva dos times brasileiros, antes conhecidos mundialmente mais por serem exportadores de talentos ofensivos.
Rodrigo Caetano falou ainda sobre o planejamento da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo 2026 e revelou preocupação com a “isonomia esportiva” da competição, sobretudo por conta das peculiaridades climáticas dos Estados Unidos nesta época do ano, como ondas de calor extremo e tempestades.

Fonte: Zero Hora/Texto e foto de Rodrigo Oliveira.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade