A Juíza de Direito da 2ª Vara Judicial da Comarca de Santo Antônio da Patrulha, Ana Paula Furlan Teixeira, participou de uma roda de conversa sobre violência doméstica, organizada pela Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, em parceria com o projeto Núcleo SOS de Apoio às Famílias – Aldeias SOS Brasil. O evento foi realizado no auditório da Praça CEU do município e discutiu a conscientização pelo fim da violência doméstica e familiar contra a mulher.
O encontro iniciou com adolescentes do núcleo que apresentaram um teatro relacionado ao tema. Em seguida, a magistrada e a Presidente da Comissão da Mulher Advogada de Santo Antônio da Patrulha, Ana Carolina de Moraes Massulo, iniciaram os debates a respeito do tema. A psicóloga Diovana Trajano da Silva, vinculada à Prefeitura Municipal, também participou da dinâmica.
A Juíza Ana Paula Furlan Teixeira destacou a importância do evento para os presentes, especialmente para mulheres de camadas mais vulneráveis. “A roda de conversa possibilitou que mulheres de camadas mais vulneráveis, atendidas pela assistência social do Município, questionassem os profissionais presentes no ato sobre aspectos diversos relacionados à temática de violência doméstica. Assim, o evento possibilitou a troca de ideias e experiências entre as mulheres ali presentes, contando, inclusive, com psicólogos do Município”, destacou a magistrada.
O evento fez parte das ações alusivas à campanha Agosto Lilás.
Fonte: Departamento de Imprensa do Tribunal de Justiça RS