REUNIÃO DE PRODUTORES VOLTA A REIVINDICAR DELEGACIA DE COMBATE AO ABIGEATO

Em mais uma reunião com a finalidade de agilizar a implantação de uma delegacia de combate aos crimes de abigeato em Santo Antônio da Patrulha, produtores rurais se reuniram no plenário Euzébio Barth, da Câmara de Vereadores, na noite desta terça-feira (25).
A reunião coordenada pelo deputado estadual Luciano Silveira e presidida pelo vereador Ricardo Pires, teve as presenças do prefeito Rodrigo Massulo, do subchefe de Polícia do Rio Grande do Sul, delegado Heraldo Guerreiro, da delegada regional de Polícia Civil Sabrina Defentte, do delegado Rodrigo Reis Diretor da Divisão de Planeamento da Polícia Civil, do presidente do Sindicato Rural Diego Borges, do comandante do Pelotão da BM de SAP Tenente Vieira e de outras lideranças.
Guerreiro se manifestou impressionado com a união dos produtores rurais em torno desta causa comum que é o combate a este crime que causa tantos prejuízos aos produtores rurais. Ele disse que as reivindicações serão apresentadas ao chefe de Polícia do Rio Grande do Sul delegado Sodré, e ao mesmo tempo prometeu dar solução a um problema crônico vivido pela Polícia Civil de Santo Antônio que é o da falta de efetivo da DP local.
Já o comandante do II Pelotão da BM de Santo Antônio tenente Ozeias Vieira saudou esta iniciativa afirmando que se une às reivindicações dando ênfase devido à nossa realidade, devido ao índice de ocorrências, mesmo que muitos produtores não registrem alguns casos na Polícia. Disse que a BM está realizando uma levantamento destas situações “É de extrema importância a conscientização e vamos torcer para que seja o mais rápido possível. Como é na área rural, esta delegacia acabará beneficiando outros tipos de ocorrência como roubo de residências, sequestros e cárcere privado. A delegacia vindo para cá sem sombra de dúvidas é muito importante”.
O prefeito Rodrigo destacou a união de todos os partidos independentemente de sigla partidária para a defesa de um bem comum e ao mesmo tempo manifestou sua esperança de que a delegacia venha a ser implantada em Santo Antônio, possivelmente onde se localiza a sede do Sindicato Rural no Parque de Exposições em Barro Vermelho.
O presidente do Sindicato Rural Diego Borges também comunga da mesma expectativa haja vista os prejuízos incalculáveis causados pelos criminosos.
O deputado Luciano Silveira declarou-se bastante satisfeito com o grande interesse demonstrado por todos, destacando que mais um passo decisivo foi dado para a solução do problema de localização de uma DECRAB na região com grandes possibilidades de que seja em Santo Antônio da Patrulha.
Um grupo de trabalho será formado para estudar a possibilidade de que esta delegacia fique localizada no Parque do Sindicato Rural em Barro Vermelho.
Da mesma forma, Ricardo Pires salientou que a reunião foi bastante positiva.
O produtor rural Joselito Maciel defendeu a continuidade de união de todas as lideranças no sentido de que se ponha um fim a estes crimes, onde os criadores amargam grandes prejuízos.
Os demais produtores saíram bastante esperançosos da reunião no sentido de que surja uma solução imediata para este problema com a possível implantação de uma delegacia de combate a este tipo de crime.
APOIO
Um levantamento feito pelo produtor rural Fernando Missel indica que apoiam a iniciativa os seguintes partidos e entidades presentes ao encontro: MDB, PP, PT, PDT, PTB, União Brasil, PL, Republicanos.
Corpo de Bombeiros Militar, OAB, Brigada Militar, Polícia Civil, ACISAP, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural, IRGA, Associação dos Arrozeiros, Associação dos Caminhoneiros de Santo Antônio, Associação dos Mineradores, EMATER e o presidente da Câmara de Vereadores.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade