RESIDENCIAL SANTO ANTÔNIO: Operação Paz nos Blocos II restitui moradias à pessoas expulsas pelo tráfico

Policiais civis da DRACO XANGRI-LÁ, coordenados pelo Delegado Roland Short desencadearam a Operação Paz nos Blocos II, no município de Santo Antônio da Patrulha.
O objetivo da incursão foi devolver aos moradores do conjunto Residencial Santo Antônio, suas respectivas propriedades e o combate ao tráfico de drogas, haja vista que haviam sido expulsos por traficantes locais, vinculados à uma organização criminosa.
A mando de duas lideranças que se encontram atualmente recolhidas no presídio de Charqueadas, já devidamente identificados e qualificados, moradores foram retirados de suas residências por faccionados, a fim de instalarem bases para a traficância de drogas na região.
Após a representação e autorização do Poder Judiciário, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão. Ao total 44 policiais civis em 18 viaturas, das DPs de Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Cidreira, Capão da Canoa, Imbé, Mostardas, tavares, Osório, Capivarí do Sul, Atlântida Sul, Santo Antônio da Patrulha, Terra de Areia, Torres, Três Cachoeiras, Tramandaí, Xangri-lá e DRACO/Xangri-lá, atuaram para restabelecer a ordem e a propriedade aos moradores do local. A Operação também contou com o apoio de oito policiais militares.
Um menor de idade, que estava desaparecido foi localizado, sendo suspeito de atuar para a organização.
Seis pessoas suspeitas foram conduzidas até a Delegacia de Polícia de Santo Antônio da Patrulha, sendo que uma das pessoas detidas forneceu todos os detalhes do funcionamento do esquema. Foram apreendidas drogas, celulares e outros objetos importantes para a investigação.

Texto: Polícia Civil

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade