Retomada das obras na Escola Municipal de Educação Infantil Cohab C é anunciada

A manhã de sexta-feira (11/2) foi marcada pela retomada das obras da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Cohab C. Pronta, a EMEI deve atender cerca de 230 crianças entre 0 e 4 anos da região. Em live, transmitida pelo Facebook da prefeitura, o prefeito Luiz Zaffalon enfatizou que a obra não irá mais parar. “Mesmo que o governo federal, que é o órgão responsável pela execução, não repasse a verba para finalizar, o município irá entregar a escola pronta para a comunidade com recursos próprios”, disse Zaffa.

A obra havia sido interrompida há dois anos, após a empresa responsável abandonar o empreendimento. Segundo a Secretaria Municipal da Educação (Smed), até o momento, já foram investidos R$ 1.519.300,61, sendo R$ 132.137,74 de contrapartida do município. Com 65% dos trabalhos concluídos, a pasta acredita que, até o final deste ano, a EMEI seja entregue à população.

Atualmente, a Prefeitura de Gravataí mantém mais de 5 mil crianças na educação infantil, atendidos nas 12 Emeis e nas conveniadas. A secretária municipal da Educação, Magda Ely, destacou que a preocupação com a educação infantil é uma característica deste modelo de governo que vem, desde a gestão do ex-prefeito Marco Alba, transformando as escolas do município.

Estiveram presentes na ordem de início da retomada, também, o vice-prefeito Dr. Levi Melo, a primeira-dama Marlene Zaffalon, o vereador Carlos Fonseca, os sócios da empresa contratada e a equipe de engenharia da Smed.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade