Gravataí inicia aplicação da quarta
dose de vacina contra a covid-19

Estão aptos a receber a quarta dose da vacina contra a covid-19 os pacientes imunossuprimidos acima de 18 anos que completaram quatro meses desde a aplicação da terceira dose. Para receber a vacina, devem ser apresentados documento de identidade, carteira de vacinação e atestado médico ou nota hospitalar ou receita de medicação que comprove a condição de saúde. O cronograma, com todas as informações, como horários, unidades e documentos, é publicado, diariamente, nas redes sociais da prefeitura.

De acordo com o titular da SMS, Régis Fonseca, a vacinação da quarta dose é importante para reforçar a imunização. No momento, a aplicação está sendo realizada em grupos com maior vulnerabilidade devido à fragilidade no sistema imunológico. Todas as pessoas inseridas nos grupos informados devem receber a quarta dose, independente de qual imunizante foi aplicado nas doses anteriores.

Já a SMS ressalta que, além da quarta dose, o município segue realizando a primeira, segunda e terceira aplicação para todos os adultos. Já para as crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos, estão sendo aplicadas a primeira e a segunda dose.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade