Nesta semana inicia a duplicação do quarto trecho da Cel. Victor Villa Verde e a duplicação da ponte do Pátio Urbano. A Ordem de Serviço foi assinada pelo prefeito ao lado do diretor da Pavicon, presidente da Câmara Ezequiel Peixoto e secretários municipais do Planejamento e de Obras.
Ao anunciar esta decisão, o prefeito Rodrigo Massulo acrescentou que as obras se prolongarão até a esquina com a Rua Santa Teresinha (rua do antigo Posto do Rafa).
O valor total da obra é de mais de R$ 5,8 milhões, com recursos captados pela atual gestão, em 2021, através de financiamento junto à Caixa Federal.
Tão logo esta etapa fique concluída, a cidade terá uma visão totalmente diferente do centro, o que valorizará sobremaneira, sob a visão imobiliária, todas as áreas da cidade baixa entre a Francisco J. Lopes até às imediações do do trecho final da duplicação.
Anteriormente a previsão era de que a duplicação se prolongasse até a praça das bandeiras, no acesso à Rua Capitão José Machado da Silva (rua do Jockey), mas certamente este trecho ainda deverá ser avaliado em um projeto futuro.
MOSTARDEIROS
Outra obra importante para esta semana é o asfaltamento da Rua Mostardeiros, ligando a Cidade Alta à zona industrial (cidade baixa), desembocando nas ruas Santo Antônio e Francisco J. Lopes, com o que, será bastante encurtada a distância entre as duas cidades.
De outra parte, outra obra em andamento, conforme disse o prefeito municipal, continua esta semana o calçamento da rua em que localiza a fábrica de calçados Canabi em Evaristo e que beneficiará muito a comunidade daquela localidade e regiões próximas.