Recursos de eventos serão aplicados na obra da nova base operacional do GRAVE

Inscrições estão abertas para o 24º Curso de Atendimento Pré-hospitalar, que será promovido na Ulbra Gravataí, em outubro

Priscila Milán

“Muitas emoções, alegrias, tristezas, perdas, mas a certeza de estar no caminho certo, auxiliando quem precisa”. O relato sintetiza os sentimentos da equipe do Grupo de Resgate e Apoio Voluntário de Emergência (GRAVE), que há 12 anos atua na região com o intuito de ajudar a salvar vidas. A instituição, que tanto colabora com a comunidade, também necessita dos cidadãos, em especial de Cachoeirinha e Gravataí, para concretizar um sonho: inaugurar a nova base operacional no Parque da Matriz.

Através de doações e da realização de eventos, como cursos de Atendimento Pré-hospitalar (APH) e palestras, os socorristas têm angariado fundos para a obra. Contudo, a estimativa é de que ainda sejam necessários cerca de R$ 160 mil reais para o término do espaço. No último dia 6/8, o GRAVE promoveu um pedágio solidário em alguns pontos da Avenida Flores da Cunha. Na ocasião, os voluntários aproveitaram para informar à população sobre o andamento da construção, que está 80% concluída.

Também com a finalidade de obter recursos para as novas instalações, será realizada nos dias oito, nove, 15 e 16 de outubro a 24ª edição do curso de APH. Ainda há vagas para a formação, que ocorrerá na Ulbra Gravataí. A capacitação possui certificado reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), válido como horas complementares e não requer conhecimento prévio ou atuação na área da saúde. Finalizadas as aulas, os participantes realizam dois estágios de 12 horas cada e podem ingressar no grupo como voluntários. O investimento é de R$ 727 reais. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 99265-4709 e 98038-4025.

Doações para o término da base operacional também podem ser feitas pelo PIX CNPJ 12.827.677/0001-87. Em caso de emergências, os socorristas devem ser chamados pelo telefone 99347-7403.

Nova diretoria

O GRAVE completou 12 anos em 23 de julho. No mês passado, o grupo de resgate também elegeu os voluntários que estarão à frente da gestão até 2024. Michel Elias continua na presidência. Liane Lima é a vice-presidente. A nova diretoria é formada ainda por Rodrigo Jones (1º secretário), Cleiton Nogueira (2º secretário), João Wagner (Recursos Humanos), Alessandra Mendes (Tesouraria), Estanislau Junior (Patrimonial) e Rubem Marques (Eventos).

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade