RAC inaugura em Santo Antônio unidade de recebimento de resíduo urbano

Foi inaugurada na tarde de terça-feira desta semana (18) a unidade de Santo Antônio da Patrulha da RAC.
Empresa especializada em aterro sanitária com sede em Içara (SC), ela passará a receber o resíduo classe 2 urbano, conforme informou seu diretor executivo empresário Norival Comandolli.

A SEDE
A unidade local da RAC está situada na localidade de Rincão do Capim, próximo à Morro Grande e o primeiro descarte aconteceu naquela tarde, durante a inauguração da sede que teve a presença do prefeito Rodrigo Massulo, do prefeito de Caraá Magdiel Silva, do vereador Samuel Souza representando a presidência da Câmara de Santo Antônio, do presidente da Câmara de Caraá, vereador Sílvio Miguel Fofonka, do vereador André Slistre, da vice-presidente das ACISAP Andrea Peixoto, do vice-prefeito e alguns vereadores de Canguçu, município também interessado em uma unidade da empresa, dentre outras pessoas.

LIXO DE DIVERSOS MUNICÍPIOS
Conforme Comandolli a expectativa é receber o lixo da maioria dos 23 municípios do Litoral Norte, como também de outras localidades da Região, como Taquara, Gramado, Canela, dentre outros.
Para o município, conforme o prefeito Masulo, a economia será expressiva já que o descarte do lixo local era transportado para Minas do Leão, distante cerca de 190 km de Santo Antônio da Patrulha.
A maioria das autoridades se manifestou sobre a entrada em funcionamento da RAC neste município, cumprimentando a direção da empresa pela opção por Santo Antônio.

AS NEGOCIAÇÕES
Tanto Norival, como Rodrigo, lembraram que a iniciativa teve inicialmente a aceitação de imediato do então prefeito Daiçon Maciel da Silva. O empresário lembrou que outros municípios não se interessaram pela instalação da unidade e por isso está muito reconhecido, não apenas às autoridades locais, como também à comunidade. Ele afirma que mais de 90 por cento da população acolheu muito bem a vinda da empresa.
O vereador Samuel Souza também esteve envolvido desde o começo nos entendimentos para a vida da RAC para o município. Tanto ele, com outros vereadores, o ex-prefeito Daiçon conheceram as instalações em Içara, voltando muito bem impressionados.
Comandolli disse que em questão de poucos anos, dependendo da implantação das etapas, deverá ser proporcionado emprego direto para 300 pessoas.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade