Quiosque passa a ser ponto de distribuição de roupas da Campanha do Agasalho

Desde esta quinta-feira (5/8), a população em situação de vulnerabilidade tem mais um local para retirar agasalhos, o Quiosque, que está localizado na Praça Leonel de Moura Brizola, em frente ao Hospital Dom João Becker. Com atendimentos todas as terças-feiras e quintas-feiras, das 9h às 16h, o local servirá, durante todo o mês de agosto, como ponto de referência para a retirada e doação de peças. No espaço, também poderão ser doados alimentos não perecíveis.

A abertura de mais um ponto para a retirada de roupas é uma iniciativa da Prefeitura de Gravataí, por meio dos gabinetes do Vice-Prefeito e da Primeira-Dama e da Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS) e visa facilitar o acesso à comunidade que precisa dos agasalhos.

A primeira-dama Marlene Zaffalon, que é uma das idealizadoras da Campanha do Agasalho 2021, destacou a importância da abertura do local. “Pensamos neste espaço para que as pessoas possam, mais facilmente, retirar as peças e, consequentemente, aquecer quem mais precisa neste inverno”, disse Marlene.

Em busca de auxiliar ainda mais pessoas, o Comitê da Solidariedade, coordenado pelo vice-prefeito Dr. Levi Melo, também está com um ponto de arrecadação de alimentos no local. “Aqui, as pessoas podem, além de retirar roupas, doar tanto alimentos quanto agasalhos. Vamos criar uma grande rede de solidariedade em prol de quem mais precisa”, destacou Dr. Levi.

Assim como na Rouparia, que está localizada na Rua Coronel Fonseca, 162, no Quiosque, cada pessoa pode retirar até cinco peças e dois pares de calçados a cada 15 dias. O secretário da SMFCAS, Luís Stumpf, lembrou que todas as peças doadas são provenientes da Campanha do Agasalho 2021, que desde maio já arrecadou mais de 70 mil peças e distribuiu mais de 60 mil itens.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade