Quatro dias após temporal, 1.800 clientes seguem sem luz em Gravataí; em Cachoeirinha, são 150

Quatro dias após o forte temporal que atingiu a Região Metropolitana de Porto Alegre, 1.800 clientes da RGE seguem sem energia elétrica em Gravataí. Em Cachoeirinha, são 150 que estão com o abastecimento interrompido. A informação foi repassada à nossa redação às 18h37 desta sexta-feira (19/8). Questionada, a empresa não informou uma previsão para o restabelecimento total do serviço na região.

“Com ventos de até 120 km/h e chuva de granizo, a tempestade provocou danos na rede de distribuição de energia e necessidade de reconstrução completa em vários trechos, principalmente pela queda de árvores e objetos lançados sobre a rede, ocasionando, inclusive, danos em postes de concreto”, relata a RGE ao informar que cinco mil pessoas (entre colaboradores e terceiros) estão atuando nos consertos para restabelecer o serviço o mais rápido possível.

Em entrevista ao programa Gaúcha Atualidades, da Rádio Gaúcha, na manhã desta sexta-feira, o gerente de Serviços Comerciais da RGE, Fábio Calvo, disse que a expectativa da empresa é de que a energia seja restabelecida em toda a sua área de concessão ainda hoje. No momento, 4.150 clientes que estão sem energia elétrica. Destes, 2.200 estão localizados em Canoas. Os demais, em Gravataí e Cachoeirinha.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade